O Paraná Clube perdeu por 1×0 para o Rio Branco, neste domingo (17), em Paranaguá, pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Estadual. Sofrendo pressão do Leão da Estradinha em quase todos os 90 minutos, o Tricolor não conseguiu representar perigo ao adversário, que é candidato ao rebaixamento, e perdeu a chance de emendar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Tricolor segue em segundo no Grupo B, com três pontos, mas com a mesma pontuação de Cascavel CR, o próprio Leão da Estradinha e Cianorte. O próximo compromisso paranista será na quinta-feira (21), quando recebe o Cianorte na Vila Capanema.

+ Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Para encarar o Leão, o técnico Dado Cavalcanti fez duas mudanças em relação ao time que venceu o FC Cascavel por 2×1 na semana passada. Com a saída de Caio Rangel por conta de lesão, quem ganhou a vaga no ataque foi Jean Lucas, que fez sua estreia como titular. Além disso, o treinador tirou Fernando Timbó para promover a entrada de Leandro Almeida na defesa.

continua após a publicidade

Pela primeira vez na competição, o Rio Branco jogou não apenas se defendendo, mas sim se preocupando em atacar. O técnico Norberto Lemos promoveu cinco trocas no time, incluindo a entrada do goleiro, em relação à equipe que perdeu por 1×0 para o Cascavel CR na última semana.

Com um gramado ruim por conta das chuvas dos últimos dias no litoral, a partida começou feia, com os times sem domínio de jogo, sofrendo para fazer a bola rolar.
Foi apenas a partir dos 20 minutos que os as equipes conseguiram se soltar mais e criar jogadas melhores. Quem teve a grande oportunidade para abrir o placar foi o Rio Branco.

Jogadores do Rio Branco comemora gol sobre o Paraná Clube. Foto: Albari Rosa
continua após a publicidade

Aos 23, Welissol, na pequena área, recebeu o cruzamento, mas de cara com o goleiro Alisson não conseguiu dominar a bola e deixou a oportunidade passar.
Aos 33, em um dos poucos lances perigosos do Tricolor no primeiro tempo, Jenison tocou para Alesson, que chutou no ângulo e obrigou o goleiro Ravel a se esticar para fazer grande defesa.

O Vermelhinho do Litoral foi superior ao Paraná Clube em quase toda a primeira etapa, mas não teve qualidade para resolver o jogo nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, o Rio Branco continuou pressionando, criando as melhores oportunidades e não demorou para, finalmente, marcar. Aos oito minutos, Wellissol cobrou falta e lançou a bola do lado direito. João Antônio, de cabeça, só completou, assinalando para os donos da casa.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Atrás no placar, o Tricolor não conseguiu se sobressair e continuou jogando apenas para conter o ímpeto do Rio Branco.  Sem conseguir sair da pressão sofrida, o Paraná Clube saiu derrotado diante de um dos times com pior aproveitamento no Estadual e que briga contra o rebaixamento na competição.

A torcida paranista, que em bom número compareceu em Paranaguá para apoiar o time – inclusive em bom número, quase igual à do Rio Branco – terminou o jogo vaiando o time, que teve um desempenho muito longe do esperado.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dirceu Krüger – 2ª Rodada

RIO BRANCO 1X0 PARANÁ CLUBE

Rio Branco
Ravel; Erwin, Salazar e João Antônio (Paulo Fales); Anderson, Borges, Rodriguinho, Willian Soto (Andrezinho) e Jackson; Welissol e Bruno Andrade (Paulo Henrique). Técnico: Norberto Lemos

Paraná
Alisson; Eder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Jeferson Lima (Higor Leite), Fernando Neto e Alesson; Andrey (Jhemerson), Jean Lucas (Keslley) e Jenison. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio Nelson Medrado Dias – Estradinha (Paranaguá)
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Jonathan Evers Dias
Gol: João Antônio 8 do 2º
Cartões amarelos: Jackson, Bruno Andrade (RIO); Jeferson, Eder Sciola (PAR)
Público pagante: 1.618
Público total: 1.752
Renda: R$ 38.370,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!