O Paraná Clube voltou da excursão de duas partidas fora de casa sem nem um ponto na bagagem. Na noite desta segunda-feira (26), o time até fez um jogo equilibrado, mas acabou perdendo para o Botafogo por 2×1, no Engenhão, no Rio de Janeiro, e manteve seu péssimo rendimento como visitante neste Campeonato Brasileiro. O Tricolor, já rebaixado e pensando na próxima temporada, atuou com vários garotos diante da equipe carioca. O clube encerra sua participação na competição nacional diante do Internacional, neste domingo (2), às 17h, na Vila Capanema.

continua após a publicidade

+ Veja: Confira como foi o jogo no lance a lance da Tribuna

A partida no Engenhão não valia nada para Botafogo e Paraná. Valia, na verdade, a despedida do goleiro Jefferson dos gramados. O time carioca entrou em campo disposto a dar de presente uma vitória no último jogo do camisa 1 diante do torcedor botafoguense. E foi o que aconteceu. Logo aos seis minutos, Moisés fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Erik, que apareceu entre os zagueiros do Tricolor para mandar de cabeça para o gol e abrir o placar.

A partir daí, o jogo caiu em um marasmo. A partida, na verdade, não apresentava grande inspiração dos dois times. O Paraná, com deficiências técnicas evidentes, não tinha poder de reação. O Tricolor tinha dificuldades do meio de campo para frente para conseguir criar boas chances de empatar a partida. A melhor chance veio aos 16 minutos, quando Jhonny Lucas arriscou de fora da área e Jefferson, protagonista da noite, fez boa defesa.

continua após a publicidade

+ Acompanhe: Veja a classificação na tabela do Brasileirão

O Botafogo, apesar de ter mais posse de bola, não tinha a produtividade necessária para criar boas chances de ampliar a vantagem. Muito também pela boa postura defensiva do Paraná, que apenas se fechava para não tomar mais gols. O time paranista, já na reta final da partida, tentou o empate, mas depois da boa jogada de Alex Santana, Igor Rabelo evitou o empate na primeira etapa.

continua após a publicidade

Na volta do intervalo, o Paraná adotou uma postura mais ofensiva. A equipe, na verdade, passou a buscar mais o ataque, mas passou a dar mais espaços para os contra-ataques do Botafogo. Aos 15, Léo Valência teve a chance de marcar livre dentro da área, mas o goleiro Richard fez grande defesa.

O castigo para os donos da casa veio três minutos mais tarde. Veio, na verdade, com o melhor jogador do Paraná neste Brasileirão. Alex Santana recebeu na meia-lua, deixou o marcador sentado, bateu no ângulo e, com um golaço, decretou o empate no Engenhão. O Botafogo, então, de imediato, que apenas administrava a vitória, passou a atacar mais o Tricolor. Aos 20, Luiz Fernando arriscou de fora da área e a bola saiu por pouco.

O time carioca seguiu melhor e criando as melhores chances. O Paraná, de tanto que recuou, acabou sofrendo o empate aos 29 minutos. Em boa jogada de Luiz Fernando, Moisés cruzou e Erik, livre na área, marcou mais uma vez e recolocou o Botafogo em vantagem. O Tricolor acusou o golpe. Sem reação, o time paranista passou a ser sufocado pela equipe da estrela solitária. Aos 35, Brenner fez boa jogada na área, passou por dois marcadores, cruzou, mas Léo Valência não chegou.

Apesar de a partida não valer mais nada para os dois times, o clima esquentou. Os dois times protagonizaram entradas mais fortes na reta final da disputa. O técnico Dado Cavalcanti tentou colocar o Paraná mais a frente com as entradas de Alesson e Felipe Augusto, mas as alterações não deram resultado e o time paranista amargou mais um resultado negativo no Brasileirão.

BRASILEIRÃO
37ª Rodada – 2º Turno

Botafogo 2×1 Paraná Clube

Botafogo
Jefferson; Marcinho, Benevenuto, Igor Rabelo e Moisés; Rodrigo Lindoso, Gustavo (João Paulo) e Léo Valência (Marcos Vinícius); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Erik e Brenner.
Técnico: Zé Ricardo

Paraná Clube
Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas (Alesson); Andrey, Juninho (Rafael Grampola) e Keslley (Felipe Augusto).
Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gols: Erik, 6 do 1º; Alex Santana, 18 do 2º; Erik, 29 do 2º
Cartões amarelos: Alex Santana, Leandro Vilela (PAR)
Público pagante: 27.660
Público total: 28.972
Renda: R$ 301.70,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!