Em ascensão e embalado depois de conquistar duas vitórias nos dois últimos jogos, contra Fluminense e Bahia, o Paraná Clube, para tentar sair da zona de rebaixamento, terá um desafio e tanto pela frente. Vai encarar, neste domingo (10), às 19h, no Maracanã, o Flamengo, nada menos que o líder do Campeonato Brasileiro. Teste de fogo para o time comandado pelo técnico Rogério Micale provar que, de fato, está vivendo um novo momento na disputa da competição.

continua após a publicidade

ACOMPANHE O JOGO NO NOSSO TEMPO REAL!

“Eu acho que no Brasileiro cada jogo que passa é importante e difícil, não tem que escolher. Será uma partida contra uma equipe muito qualificada, mas estamos preparados para fazer um grande jogo. Tivemos um bom desempenho nos dois últimos jogos e esperamos seguir assim”, apontou o goleiro Thiago Rodrigues.

O arqueiro paranista, inclusive, foi um dos destaques da equipe nos dois triunfos que o time conquistou no Brasileirão. Terá a missão, agora, de parar o ataque poderoso do Flamengo. A defesa, aliás, será fundamental para o Tricolor beliscar pontos no Rio de Janeiro. Até aqui, o Paraná Clube, em quatro jogos como visitante, conseguiu três derrotas e apenas um empate, no 1×1 com a Chapecoense.

continua após a publicidade

Mesmo assim, existe até a possibilidade de sair da zona de rebaixamento neste final de semana. Para isto, precisa ganhar no Rio de Janeiro e torcer para que o Santos, no máximo, empate com o Internacional.

“Vai ser com muito trabalho, vai ser muito difícil. Cada jogo é uma final, é muito difícil ganhar um jogo. A gente tem que continuar crescendo, confiante. Sabemos que vamos tropeçar, mas vamos continuar nesse rumo, porque eu acredito que é um bom rumo para alcançarmos nosso objetivo”, apontou o técnico Rogério Micale, que terá dois retornos e um desfalque no Maracanã.

continua após a publicidade

Confira a classificação completa do Brasileirão!

O volante Leandro Vilela vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Torito González, que pelo mesmo motivo não atuou diante do Bahia, volta ao time. O zagueiro Cléber Reis, recuperado de lesão, também está novamente à disposição, mas a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Rayan e Jesiel.

No ataque, há uma dúvida. Silvinho, que entrou bem contra o Bahia e fez o gol da vitória, pode ganhar a concorrência com Léo Itaperuna. Quem segue na equipe é Thiago Santos, que fez bons jogos desde que ganhou uma nova oportunidade.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º turno – 11ª Rodada

Flamengo x Paraná Clube

Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Cuéllar, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Diego; Henrique Dourado e Vinicius Junior.
Técnico: Maurício Barbieri.

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel, Rayan e Igor; Torito González, Jhonny Lucas, Carlos Eduardo e Caio Henrique; Léo Itaperuna (Silvinho) e Thiago Santos.
Técnico: Rogério Micale

Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)