Contratado no final do ano passado, após o rebaixamento na Série A, o executivo de futebol, André Mazzuco, não prometeu nada grande para a torcida do Paraná Clube em 2019, mas aposta em um time jovem com experiência pontual e muita gana para superar as adversidades.
Em sua primeira aparição, para o canal oficial do clube no Youtube, o dirigente disse que o Tricolor está montando uma equipe mesclada e que conta com o apoio da torcida, desacreditada pelo fraco desempenho no ano passado, para ter uma boa temporada. O clube tem o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais: Paraná reforça a meia cancha com ex-Londrina
“A torcida é quem nos mantém em alta e tem que ser nosso braço forte. Nossa intenção é um elenco mesclado. Atletas experientes com atletas jovens buscando seu espaço, mas que tenham uma qualidade técnica já comprovada por onde tenham passado”, afirmou.
A ideia paranista é aproveitar os meninos das categorias de base, que já iniciaram esse processo na reta final da Série A de 2018. O técnico Dado Cavalcanti testou jogadores como Juninho, Rodrigo Carioca, Alesson e Andrey para ver quem teria condição de fazer parte do plantel atual.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Além deles, os jogadores da base, Gabriel Pires e Jhony, que tiveram um pouco mais de oportunidades, também se reapresentaram neste início de janeiro. Já Murillo Lopes, os laterais Kennidy e Vitinho, o zagueiro Paulo Fales e os meias Matheus Silva e Warley, que chegaram a integrar o elenco principal, disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior e serão reavaliados novamente.
Até agora, o Paraná anunciou oficialmente o zagueiro Eduardo Bauermann e o meia Higor Leite. O clube ainda acertou com outros reforços que serão anunciados nos próximos dias: os defensores Fernando Timbó, Rodolfo e Matheus Lopes; o lateral-direito Éder Sciola; os meio-campistas Itaqui, Kadu, Fernando Neto e Alejandro Márquez, além do atacante Jenison. O centroavante Judivan, do Cruzeiro, e Cléo, ex-Athletico, também negociam.
“Temos um cuidado grande para buscar esse perfil, que venha motivado para isso. Precisamos colocar esse foco em todos que trabalham no clube, o torcedor compre a ideia e a gente faça um ano bem intenso”, finalizou Mazzuco. O Paraná, que se reapresentou dia 2 de janeiro, estreia no Estadual no dia 20, na Vila Capanema, diante do Operário.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!