Mesmo que ainda não tenha vencido no Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Micale descarta mudar a forma como o Paraná Clube vem jogando até o momento. O Tricolor recebe o Grêmio, neste domingo (20), às 16h, na Vila Capanema pela sexta rodada do Brasileirão e vai em busca de sua primeira vitória na competição.
- Micale assume culpa por má fase do Tricolor e pede apoio da torcida
- Paraná Clube terá tabela mais ‘tranquila’ na sequência
“A gente está num processo. Estou no clube há três meses, com cinco jogos e tudo isso é muito prematuro. Não podemos mudar de uma equipe que está criando um padrão no 4-3-2-1 para variar para um 3-5-2, por exemplo, no caso do sistema. A gente pode mudar é um comportamento ou outro”, disse o comandante paranista.
No entanto, o treinador admite que o comportamento dos jogadores ao longo dos 90 minutos é algo que precisa ser revisto, principalmente na parte defensiva, que vem sendo vazada em todas as partidas.
“O que devemos fazer para mudar? Podemos tentar não tomar gol, criar um comportamento para isso não acontecer, e é o que a gente está fazendo. Agora, parar de jogar, finalizar, parar de agredir o adversário porque não estamos ganhando, isso é um absurdo, porque quanto mais você consegue jogar bem, finalizar, estar dentro do campo adversário, mais você está perto de fazer um gol”, explicou o técnico, reforçando que a equipe continuará tentando agredir os adversários em busca dos resultados.
“Não vejo agora mudar isso só porque os resultados não vieram. Não vieram, talvez, porque tivemos 70 oportunidades de finalização e fizemos apenas três gols. Vamos caprichar um pouco mais”, disse.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
Desta forma, para o duelo contra o Grêmio, Micale não deve fazer mudanças radicais, mas ainda não sabe se poderá contar com o volante Johnny Lucas, que sente um desconforto na região do púbis, e o meia Carlos Eduardo, fora do time desde a primeira rodada. Os dois participaram do treino realizado na manhã desta sexta-feira (18), no Ninho da Gralha. No entanto, Cleber Reis deve voltar para zaga depois de ficar de fora da partida contra o Santos por questões contratuais.
Assim, o Tricolor deve ir a campo com: David; Júnior (Alemão), Jesiel, Cleber Reis e Mansur; Torito González, Leandro Vilela, e Caio Henrique; Léo Itaperuna (Jhonny Lucas), Silvinho e Carlos.