Em seu retorno à primeira divisão, o Paraná Clube terá duas pedreiras pela frente logo no começo. A estreia será diante do São Paulo, nesta segunda-feira (16), no Morumbi e, na sequência, o Tricolor encara o Corinthians, em Curitiba. Mesmo com compromissos difíceis pela frente, o time paranista não vê a hora de entrar em campo. Quem garante isso é o atacante Silvinho, um dos novos reforços do clube e que foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (12), no CT Ninho da Gralha.
- Tricolor vai montando o elenco com a cara de Micale
- Conselho mantém Leonardo Oliveira como interventor
“Todo mundo está muito ansioso. A verdade é essa e a gente não vê a hora de acontecer a estreia. Na Série A não tem o que escolher. Tem o São Paulo, fora, depois o Corinthians, na sequência o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Estamos focados. Sabemos o que temos que fazer. Temos a consciência que podemos surpreender. Sabemos nosso papel, nosso potencial para fazer uma grande competição”, apontou ele.
Já para o duelo contra o São Paulo, o Paraná Clube deve ter um time bem diferente em relação àquele que terminou o Campeonato Paranaense, há três semanas. Mesmo reforçado, Silvinho sabe que o entrosamento vem com o tempo, mas garante que o Tricolor terá uma equipe competitiva para a estreia contra o São Paulo.
“O entrosamento a gente vem pegando mais com o tempo. Contra o Joinville (jogo-treino realizado no último sábado) tomamos gols em erros bobos nossos. Tivemos volume de jogo grande e não fizemos os gols por detalhes. O entrosamento a gente vai pegando no dia a dia. São muitos jogadores novos, mas tenho certeza que até a estreia vai dar tudo certo”, concluiu ele.
O atacante, que jogou o Paulistão pela Ponte Preta, é mais um jogador de frente do elenco. Antes, a diretoria paranista já havia contratado Léo Itaperuna, Luan Viana e Raphael Alemão. Carlos, do Atlético-MG, ainda é aguardado e deve acertar com o Tricolor nos próximos dias.