Se a maratona do Paraná Clube na próxima semana já estava extensa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu deixar ainda mais complicada. Ontem, a entidade máxima do futebol brasileiro divulgou as datas dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil. E, literalmente, “ferrou” com a agenda do time paranista. Inicialmente, o Tricolor entra em campo neste domingo (19), às 17h, contra o PSTC, em Cornélio Procópio, pelo Campeonato Paranaense.
Pela programação, o elenco segue direto para Londrina, onde enfrenta o Tubarão na terça (21), em partida válida pela Primeira Liga. Ainda pela competição regional, o time tem o desafio contra o Figueirense, inicialmente agendado para a sexta-feira (24), na Vila Capanema, em Curitiba. Só que ontem, os dirigentes paranistas ficaram sabendo que o Paraná Clube vai jogar no sábado (25), também na Vila Capanema.
Porém, com a confirmação do confronto da Copa do Brasil para o outro final de semana, a tendência é que haja mudança na data do jogo contra a equipe catarinense, já que é necessário respeitar 66 horas de intervalo entre uma partida e outra. O diretor executivo da Primeira Liga, José Sabino, disse que estão sendo estudadas as melhores opções, já que por ser uma disputa da CBF, a prioridade das datas é da Copa do Brasil. “O jogo entre Londrina e Paraná Clube está mantido para terça-feira (21). Já a partida entre Paraná e Figueirense terá sua data definida apenas amanhã (hoje)”, destacou Sabino.
Posição oficial
Já o executivo do futebol paranista, Rodrigo Pastana, disse que aguarda oficialização das datas para reorganizar a logística do Paraná Clube, que inicialmente segue de Cornélio Procópio para Londrina. “A data do jogo de sexta-feira com o Figueirense será alterada, mas mesmo assim nosso calendário continuará apertado”, disse Pastana. O time está fazendo sua preparação no Ninho da Gralha para os três jogos que tem pela frente na próxima semana.