O técnico Claudinei Oliveira terá alguns problemas para escalar o Paraná Clube para o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11), às 19h30, na Vila Capanema. O comandante paranista tem dois desfalques confirmados e ainda deverá promover algumas alterações na equipe com relação ao último jogo do Campeonato Paranaense, diante do Atlético, dentro de casa.
O lateral-esquerdo Fernandes, com uma lesão no joelho, foi vetado pelo departamento médico. Quem também está fora é o atacante Lúcio Flávio. Apesar de estar recuperado de uma entorse no joelho, o camisa 9 está em fase de transição, treinando com o grupo, mas deve ficar à disposição somente para o duelo do final de semana contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Na defesa, além da saída de Fernandes e da entrada de Rafael Carioca na lateral-esquerda, o treinador promoverá pelo menos outras duas mudanças. Diego Tavares assume a titularidade da lateral-direita. Na zaga, João Paulo ganhou a posição e a dúvida está em quem será seu companheiro. Os zagueiros Alisson e Pitty disputam a posição.
“Temos a dúvida no companheiro de zaga do João Paulo. Pelo que ele apresentou, é um jogador que tem, taticamente, todas as valência que um zagueiro precisa e transmite muita confiança. Ou joga o Alisson, que fez um bom Estadual ou o Pitty, que tem já o entrosamento com o João Paulo. Tem que levar em consideração esse entrosamento e no treino vamos definir essa situação”, explicou Claudinei Oliveira.
O meio de campo paranista não terá alterações, mas ganhará um novo componente. Sem poder contar com o atacante Lúcio Flávio, Murilo, que veio do Toledo, entrará no setor e, com isso, Robson jogará isolado no ataque. Assim, além dos volantes Jean e Anderson Uchôa, o meio do Tricolor contará também com Murilo, Nádson e Válber para encarar a Chapecoense.