O Paraná Clube que voltará a campo depois da Copa do Mundo, no dia 18 de julho, será um time muito diferente daquele que começou o ano. Isso porque, em sete meses de temporada, muitas mudanças aconteceram no elenco, sobretudo no time titular. Ao todo, foram 26 jogos disputados, com 42 jogadores diferentes sendo testados. E todas essas mudanças não devem parar por aqui, já que o Tricolor pretende contratar algumas peças pontuais para completar o time e ter força de lutar contra o rebaixamento até o final da temporada.
- Após parada da Copa, Paraná Clube deve ter nova cara em campo
- Tricolor pode trazer velho conhecido da torcida
- Atlético tem a melhor média de público do Trio de Ferro
O time base no começo do ano era composto por Richard; Alemão, Neris, Rayan e Igor; Alex Santana, Zezinho, João Paulo e Minho; Vitor Feijão e Alemão Júnior. O primeiro compromisso que a equipe teve em 2018 foi contra o União, no dia 17 de janeiro. O jogo era válido pelo primeiro turno do Campeonato Paranaense e o Tricolor saiu derrotado por 2×1. Na ocasião, Hugo foi o goleiro, já que Richard se recuperava de lesão.
Já na última partida do Paraná Clube antes do recesso, no dia 13 de junho, o time formado tinha apenas três jogadores iguais a primeira escalação do ano, todos da defesa: Neris, Rayan e Igor. A partida foi contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro e o placar ficou em 1×1. Entraram em campo: Thiago Rodrigues; Junior, Neris, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Torito González (Jhonny Lucas) e Caio Henrique (Guilherme Biteco); Silvinho, Carlos (Alex Santana) e Thiago Santos.
Além dessa mudança drástica nesse período, vale lembrar que o time que começou o ano já havia sido reformulado, tendo apenas nove remanescentes do elenco de 2017: Richard, Rayan, Júnior, Igor, Jhony, Alex Santana, Zezinho, Biteco e Leandro Vilela. Destes, apenas cinco eram titulares na campanha do acesso.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
Em partes, essa ‘mexida’ no time se deve a alta rotatividade no Paraná. Foram 29 atletas contratados, sendo que alguns jogadores já foram dispensados sem terem sequer entrado em campo e a expectativa é que venha mais um lateral-direito, um zagueiro, um meia e um atacante para encorpar o time.