Sem acordo com o Londrina até agora, o atacante Dagoberto, 35 anos, está na mira do Paraná Clube para a temporada. O Tricolor aguarda uma definição do atleta – e a tendência, no momento, é de não seguir no Tubarão, para voltar a mostrar interesse por sua contratação.
A Tribuna do Paraná apurou que o executivo de futebol, André Mazzuco, conversou com o atacante no final de 2018, deixando a possibilidade aberta de trazê-lo se ele ficasse livre no mercado. O impasse com o Londrina, que alega ter chego ao limite financeiro em sua proposta e acredita que um acerto seja “muito difícil”, coloca a diretoria paranista atenta ao cenário.
+ Leia mais: Paraná Clube não vai ter nome de peso em seu elenco
As partes voltaram a ter contato rápido na última semana, mas ainda tratam a negociação em um estágio inicial e sem tanta expectativa, por enquanto. O Paraná aguarda um sinal para fortalecer as tratativas nos próximos dias. Dagoberto, que deixou prioridade ao time do interior, ainda não deu uma resposta definitiva ao Tubarão, mas tende a procurar novos ares. As declarações recentes do gestor londrinense, Sérgio Malucelli, para a rádio Paiquerê de que os dois pênaltis perdidos no mesmo lance na derrota para o Oeste, na reta final da Série B, levaram o time do “céu ao inferno” não foram bem digeridas.
Outros clubes, entretanto, também já sondaram a situação de “Dagol”, como o Avaí, que subiu para a Série A e fez até proposta. Ele também tem a possibilidade de jogar em um time na Arábia Saudita, que o procurou com outra proposta. Pessoalmente, Dagoberto segue com a mesma a ideia de se preparar apenas para disputa da Série B, que começa no fim de abril, e ficar de fora do Estadual e das fases iniciais da Copa do Brasil. O Tricolor não se opõe ao desejo, mas gostaria de vê-lo em campo nos jogos dentro da capital nesse período.
Pelo Londrina, em 2018, Dagol fez 17 gols em 19 jogos pelo Campeonato Brasileiro e se tornou artilheiro da competição. Ele foi a principal peça alviceleste na campanha que tirou a equipe da zona de rebaixamento do primeiro turno para a disputa pelo G-4 no segundo turno. O time terminou na oitava posição, com 55 pontos, a cinco pontos do quarto colocado, Goiás.
Procurado, o empresário de Dagoberto, Camargo Júnior, não respondeu até o fechamento da reportagem. A mesma situação de Mazzuco, dirigente paranista. Até o momento, o Paraná confirmou as contratações do zagueiro Eduardo Bauermann e dos meias Alejandro González e Higor Leite. O lateral-direito Éder Sciola, os zagueiros Matheus Lopes, Fernando Timbó e Rodolfo, os meio-campista Itaqui, Kadu e Fernando Neto, além do atacante Jenison, devem ser confirmados durante a semana. O clube negocia com outros atletas: o goleiro Filipe, o volante Jeferson e os atacantes Cléo e Judivan.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!