Em uma situação nada favorável na tabela do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube vem apresentando sérias dificuldades em encontrar o caminho do gol nos jogos fora de casa. Lanterna da competição, com 16 pontos somados em 24 rodadas, o Tricolor balançou as redes adversárias em apenas duas oportunidades longe da Vila Capanema no Brasileirão, o que explica a péssima campanha quando atua fora dos seus domínios. Porém, a marca de ser um visitante que não apresenta grandes riscos é um feito negativo do time em todo o ano de 2018. Até o momento, foram apenas oito gols assinalados em confrontos longe do Durival Britto.
+ Leia também: Maicosuel e Ortigoza são as esperanças do Tricolor
Com números que deixam qualquer torcedor paranista frustrado, ainda mais depois de um 2017 marcante, com a conquista do acesso à Série A e uma apresentação digna na Copa do Brasil, a sorte do Tricolor não vem sendo nada boa na atual temporada. No Brasileirão já foram onze partidas disputadas como visitante e a péssima marca de apenas dois gols assinalados, no empate em 1×1 com a Chapecoense e na derrota por 3×1 diante do Santos.
Eliminado já no segundo jogo que disputou na Copa do Brasil deste ano, ao perder por 2×0 para o Sampaio Corrêa, o Paraná Clube fez apenas um gol na competição, na estreia da equipe diante da URT, em Minas Gerais. O duelo acabou em 1×1, mas o empate credenciou o time paranista para o confronto no Maranhão. Depois disso, a equipe não teve poder de fogo e se despediu cedo da disputa nacional.
+ Mais na Tribuna: Tricolor pode contar vitórias de 2018 nos dedos das mãos
A fraca campanha como visitante teve início no Campeonato Paranaense, mas ainda assim, foi na competição Estadual que o Tricolor mais conseguiu balançar as redes adversárias. Foram cinco gols marcados em cinco partidas realizadas longe da Vila Capanema. Em três jogos como visitante na Taça Dionísio Filho, um gol marcado, logo na estreia, na derrota por 2×1 para o União de Francisco Beltrão. Na Taça Caio Júnior, um aproveitamento um pouco melhor, com duas disputas fora e quatro gols marcados, dois no empate em 2×2 com o Cianorte e dois na vitória em cima do Foz do Iguaçu por 2×0.
Atual camisa 9 paranista, o atacante Rafael Grampola, que chegou a marcar um gol contra o Sport, na Ilha do Retiro, mas foi mal anulado na sequência, admitiu que falta um pouco de capricho nas definições das jogadas.
“A gente sabe que tem uma pressão aqui e temos que ter um pouco mais de qualidade no último passe. A gente sabe que tem chegado, mas chegar de qualquer jeito não adianta, falta um pouco mais de qualidade, acertar o último passe e ter qualidade na finalização, que quando a bola sobrar tem que fazer o gol”, disse Grampola.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Agora, resta ao Paraná Clube buscar melhorar um pouco essa marca até o fim da temporada. Das 14 partidas que faltam para o fim do Brasileirão, oitos serão no campo dos adversários e será a chance que o Tricolor terá para tentar evitar o rebaixamento.
Confira os gols marcados pelo Tricolor fora de casa em 2018:
União 2×1 Paraná Clube – Campeonato Paranaense
Cianorte 2×2 Paraná Clube – Campeonato Paranaense
Foz do Iguaçu 0x2 Paraná Clube – Campeonato Paranaense
URT 1×1 Paraná Clube – Copa do Brasil
Chapecoense 1×1 Paraná Clube – Campeonato Brasileiro
Santos 3×1 Paraná Clube – Campeonato Brasileiro
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!