Se depender do retrospecto, o Paraná Clube pode ter esperanças de classificação à semifinal da Primeira Liga no duelo único contra o Flamengo, nesta quarta-feira (30), às 21h45, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O Tricolor tem vantagem no histórico dos confrontos contra o time carioca, protagonizando, inclusive, goleadas nos jogos realizados em Curitiba, o que gerou até uma provocação do time paranista nas redes sociais.
- Tricolor quer vitória e benefícios contra o Flamengo
- Deputados aprovam venda de cerveja nos estádios
Durante a semana, o Paraná Clube postou uma imagem com três símbolos. De um lado o Íbis, no meio o Flamengo e do outro lado o América de Teófilo Otoni-MG. Na postagem estava escrito: “Já apliquei algumas goleadas em um desses clubes (inclusive de 6). Adivinhe em qual”. O Tricolor, no entanto, deve ter se arrependido de ter tirado sarro da equipe carioca e apagou a postagem.
A postagem refere-se à goleada pelo Campeonato Brasileiro de 2003. No Pinheirão, o time paranista, comandado por Marquinhos, Fernandinho, Renaldo e companhia, passou por cima da equipe da Gávea por 6×2. Na história, o Paraná aplicou outras goleadas sobre o adversário. Venceu duas vezes fora de casa por 4×1 no Brasileirão dos anos de 1996 e 2006, além de ter feito duas vezes 3×0 na competição nacional em 2002 e 2003.
Paraná Clube e Flamengo também já se enfrentaram pela Libertadores. Na única vez que disputou a competição internacional, na temporada de 2007, o Tricolor perdeu duas vezes para o rubro-negro carioca, ambos por 1×0, na Vila Capanema e no Maracanã.
No histórico geral dos confrontos, as duas equipes já se enfrentaram em 21 oportunidades. Foram 11 vitórias do Tricolor, três empates e sete triunfos dos cariocas. Foram 35 gols marcados pelo time paranista e apenas 20 pelo rubro-negro.