O Paraná Clube lutou. Em alguns momentos foi até superior e teve chances de marcar. Mas diante de um Atlético-MG mais experiente e um gol olímpico na conta, o Tricolor perdeu por 2×0, nesta quarta-feira (31), na Arena Independência e, com o placar agregado de 4×3, acabou eliminado da Copa do Brasil. Agora, o time paranista volta todas as atenções para a Série B, onde na próxima terça-feira (6) encara o Londrina, no Estádio do Café.

continua após a publicidade

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Como era esperado, o Atlético-MG começou o jogo com uma postura mais ofensiva, mas não pressionando. Apesar de ter mais posse de bola e se manter no campo ofensivo, o Galo pouco chutava à meta de Léo. Já o Paraná, quando tinha a bola, trocava passes na tentativa de achar um espaço e respirar em campo.

Só que o primeiro tempo foi de muito nervosismo e pouca criatividade. Discussão e entradas duras chamavam mais a atenção do que qualquer lance. Porém, quando o Atlético-MG avançava, Cazares e Otero assustavam a marcação. Fechado, o Tricolor buscava os contra-ataques. Mas, além de ter três volantes, Biteco e Róbson também ajudavam na marcação, sacrificando um pouco essas jogadas em velocidade. Ainda assim o duelo pegou fogo nos minutos finais.

continua após a publicidade

Aos 38, a equipe paranista aproveitou uma falha do Atlético-MG e Róbson foi lançado pela esquerda. O atacante invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi pra fora. Só que logo depois, aos 40, Otero cobrou escanteio direto pro gol e marcou um golaço olímpico, abrindo o placar pro Galo. Três minutos depois, Róbson, cobrando falta, acertou o travessão de Victor.

Sem outra alternativa, o Paraná Clube voltou para o segundo tempo atacando e pressionando o Atlético-MG. Nos dez primeiros minutos o Tricolor se manteve no campo ofensivo, mas mostrava uma certa ansiedade, que atrapalhava a conclusão das jogadas. No entanto, quando conseguiu atacar, o Galo assustou. Aos 14, Cazares arrancou pela esquerda, ganhou da marcação e cruzou para Fred, com o gol aberto, cabecear para fora.

continua após a publicidade

Depois, aos 21, Fred foi lançado em velocidade e saiu sozinho de frente pro gol. O atacante deu um tapa na bola na saída de Léo e marcou o segundo dos mineiros. No lance, Léo se chocou com Fred e deixou o jogo com o olho inchado e sangrando bastante, precisando ser levado ao hospital.

Com a desvantagem, ao Tricolor só restava empatar a partida. Até por isso, o técnico Cristian de Souza colocou a equipe para frente, com o meia Matheus Carvalho no lugar do lateral-esquerdo Igor. Mas o Paraná não teve mais forças pra pressionar e acabou amargando a derrota.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL
Oitavas de Final – Jogo de volta

Atlético-MG 2×0 Paraná Clube

Atlético-MG
Victor, Marcos Rocha (Danilo), Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Elias, Otero (Ralph), Maicosuel e Cazares; Fred.
Treinador: Roger Machado

Paraná Clube
Léo (Douglas); Leandro Vilela, Brock, Rayan e Igor (Matheus Carvalho); Gabriel Dias, Jhony, Alex Santana e Guilherme Biteco; Robson e Felipe Alves (Pedro Bortoluzo).
Técnico: Cristian de Souza

Local: Arena Independência (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Gols: Otero, 40 do 1º; Fred, 21 do 2º
Cartões amarelos: Ralph (CAM); Alex Santana, Jhony e Robson (PAR)
Público total: 16.614
Renda: R$ 418.438,00