O Paraná Clube se despediu do Campeonato Paranaense de 2017 com um gosto de quero mais. Depois de liderar a primeira fase do Estadual de ponta a ponta, o Tricolor, depois do empate sem gols diante do Atlético, na noite de domingo (9), na Vila Capanema, foi eliminado do torneio e permanece na fila. Agora já são 11 anos sem conquistar a principal competição do Estado. A desclassificação precoce foi bastante lamentada pelo Tricolor.
- Weverton explica confusão e diz que foi xingado por torcedores do Paraná Clube
- Em jogo marcado por confusão, Atlético se classifica contra o Paraná Clube na base da retranca
O goleiro Marcos, que atuou em poucos jogos do Campeonato Paranaense, já que o titular Léo vive uma grande fase, não escondeu a tristeza pela eliminação nas quartas de final. O arqueiro paranista, porém, parabenizou todo o grupo pela grande campanha realizada e também o torcedor, que lotou a Vila Capanema e fez uma bonita festa no clássico.
“É difícil. Como eu falei, não vai manchar o que fizemos durante o campeonato todo. Futebol é assim. A gente está triste, chateado. Pela campanha que fizemos, merecíamos ir mais longe. O grupo está de parabéns, a nossa torcida está de parabéns. Com certeza é a melhor torcida do mundo. O que eles fazem por nós ninguém consegue descrever em palavras. O grupo também, pela maneira que tem encarado os jogos. A gente fica triste, mas não mancha o que a gente fez até agora”, apontou o experiente goleiro do Tricolor.
O zagueiro Brock, que foi um dos destaques do Paraná neste começo de temporada, também lamentou bastante a eliminação do Tricolor no Campeonato Paranaense. Segundo ele, os fatores extracampo, como a confusão envolvendo o caso Getterson, do J. Malucelli, atrapalharam o time paranista.
“Alguns fatores influenciaram esse jogo. Isso não é normal. Tudo que a gente vem acompanhando, que a gente vê pela imprensa, que eu tive que acompanhar para saber que ia acontecer”, concluiu o defensor do Tricolor.
O Paraná Clube, agora eliminado do Campeonato Paranaense, até o começo da Série B do Campeonato Brasileiro, na segunda semana de maio, vai se dedicar somente à disputa da Copa do Brasil. O Tricolor fará, nesta quinta-feira (13), diante do Vitória, em Salvador, o primeiro jogo da quarta fase da competição nacional. Mesmo eliminado, o time provou em campo, sobretudo pelo futebol bem organizado que demonstrou até agora, que tem condições de ir longe na competição e, principalmente, na Série B, quando disputará o acesso à elite do futebol brasileiro.