O Paraná Clube pode ter seu destino na Série A do Campeonato Brasileiro decretado neste domingo (4), às 17h, quando enfrenta o Vitória, na Vila Capanema. Uma derrota para o time baiano, aliada a uma vitória do América-MG no clássico diante do Cruzeiro, pode definir matematicamente a queda do Tricolor à segunda divisão com sete rodadas antecedência. No entanto, o momento para o time paranista, segundo o técnico Dado Cavalcanti, é terminar o Brasileirão de forma honrosa e esquecer todos os números negativos que norteiam este retorno do clube à elite do futebol nacional.

continua após a publicidade

+ Acompanhe: Confira o lance a lance na Tribuna

“Todos os números avaliados vão contar de forma negativa para o clube. O que não vem a contribuir, a gente esquece, deixa pra lá. Esquecer colocação, posição, saldo de gols, gols tomados e feitos. Esquecer todos os números. Eles não nos favorecem. Tem que pensar no jogo, no adversário, no que posso fazer de melhor, no que o jogador pode fazer de melhor, para entrar bem e fazer um jogo mais consistente”, afirmou o treinador.

Com o pior ataque e uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube chega tentando encontrar alguma motivação nesta reta final de torneio. O Tricolor, na verdade, encontrará na vontade dos jogadores mais jovens e que buscam espaço no clube para a próxima temporada, a motivação para conseguir bons resultados. Diante do Vitória, está a chance de encerrar com o jejum de 17 jogos sem vitórias na competição nacional.

continua após a publicidade

+ Fracasso: Estrelas do Tricolor ficam devendo

“Fico triste e chateado pela situação do clube, pois não merece estar passando por essa situação depois de tanto tempo ter conseguido o acesso novamente. E ao mesmo tempo fico contente por ter voltado e por estar tendo a chance agora. Espero ajudar muito o clube ainda”, apontou o meia-atacante Alesson.

continua após a publicidade

O jogador, inclusive, deve ser uma das poucas novidades do Paraná com relação a derrota sofrida na semana passada para o Cruzeiro, no Mineirão. O jogador pode ganhar a vaga de um dos volantes no meio de campo. Outra alteração é o retorno do zagueiro Renê Santos, liberado pelo departamento médico, na vaga de Jesiel para formar dupla com Rayan. Manter a base, apesar dos resultados ruins, é uma das apostas do técnico Dado Cavalcanti para fazer o Tricolor melhorar seu nível de atuação na reta final do Brasileirão.

+ Confira: Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro

“O excesso de mudanças nos traz alguns prejuízos, a principal é na dinâmica de jogo. Por mais que a gente saiba que precisa melhorar muito, a melhor forma (de corrigir) é repetindo escalações. Vai acontecer uma ou, no máximo, duas trocas. A ideia inicial é manter a base inicial do jogo do Cruzeiro, buscando a evolução com a sequência de jogos”, concluiu ele.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2° Turno – 32ª Rodada

Paraná x Vitória

Paraná
Richard; Wesley Dias, Renê Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela (Alesson), Jhonny Lucas e Alex Santana (Alesson); Juninho, Andrey e Rafael Grampola.
Técnico: Dado Cavalcanti

Vitória
Ronaldo; Cedric, Ramon, Aderllan e Fabiano; Willian Farias, Rodrigo Andrade e Rhayner; Erick, Lucas Fernandes e Maurício Cordeiro (Léo Ceará).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Vila Capanema
Horário: 17h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!