Sem ainda fechar com nenhum patrocinador para a temporada e sem o aporte do empresário Carlos Werner, o Paraná Clube faz nesta quarta (8), às 20h30, no Válter Ribeiro, em Sorocaba, diante do São Bento, seu jogo mais importante do ano até agora no duelo único da primeira fase da Copa do Brasil. Muito mais do que comprovar o bom momento do time comandado pelo técnico Wagner Lopes, o Tricolor está de olho na premiação da competição nacional – cerca de R$ 300 mil -, que dará um respaldo financeiro maior para a continuidade do clube neste início de ano.

continua após a publicidade

Sabedor disso, Lopes poupou grande parte dos jogadores na derrota para o Coritiba por 1×0, no último domingo, no Couto Pereira e confia que o Tricolor tem condições de fazer um bom jogo para voltar com a classificação. Por se tratar de apenas um jogo, o Paraná joga na casa do adversário, mas tem a vantagem do empate nessa primeira fase da Copa do Brasil.

“O lado financeiro é muito importante. Para nós é um jogo muito importante, que a gente espera desde o primeiro dia de treino. Temos que saber duelar, saber a hora de cadenciar e acelerar, fazer a nossa estratégia de uma maneira que possa surpreender o adversário, mas mantendo uma base sólida. Espero poder ir e fazer uma boa apresentação. Não tem jogo fácil, a gente sabe da qualidade do adversário, conheço a maioria dos jogadores e será um jogo muito difícil, onde teremos que ter muita concentração para trazer a classificação”, afirmou o treinador.

Apesar de ter a vantagem de jogar pelo empate diante do São Bento, o treinador garantiu que o Paraná Clube vai buscar a vitória. Lopes ressaltou ainda a importância da equipe conseguir manter seu bom nível de atuação tanto dentro de casa, quanto fora, mas avisou que isso ainda demanda de um certo tempo e virá no decorrer do ano.

continua após a publicidade

“Não se pode ter medo de vencer. Tem que buscar a vitória. Eventualmente, você pode empatar. Então, eu sempre penso em buscar a vitória em qualquer situação. Eu almejo que meu time jogue, em casa ou fora, da mesma maneira, com os mesmos conceitos. É uma coisa difícil, é uma coisa que demanda tempo, repetições e cobranças. A nossa cobrança interna é muito grande, então a gente quer jogar fora de casa da mesma maneira que a gente joga na Vila Capanema. É difícil, é uma coisa que não é de uma hora para a outra, não é em dois meses que você consegue, mas é um conceito em que acredito muito e a gente sabe da dificuldade que é”, emendou o comandante do Paraná Clube.

Wagner Lopes deve repetir o time que venceu Avaí e Cianorte pela Primeira Liga e pelo Paranaense, respectivamente, neste duelo contra o Sorocaba. O treinador, no entanto, tem ainda duas dúvidas. Se o lateral-esquerdo Igor não reunir condições, Júnior deve ser o titular. Já no meio de campo, as boas atuações de Alex Santana podem fazer o jogador ganhar a vaga de Jonas Pessalli. Da equipe que perdeu o clássico Paratiba, estarão em campo apenas o lateral-direito Diego Tavares, o goleiro Léo e o atacante Vitor Feijão.

Ficha técnica

continua após a publicidade

COPA DO BRASIL
1ª Fase – Jogo único

São Bento x Paraná

São Bento
Rodrigo Viana; Régis Souza, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Bebeto, Fabio Bahia, Itaqui, Morais e Giovanni; Ricardo Bueno.
Técnico: Paulo Roberto

Paraná Clube
Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor (Júnior); Gabriel Dias, Leandro Vilela, Jonas Pessalli (Alex Santana) e Renatinho; Vitor Feijão e Ítalo.
Técnico: Wagner Lopes

Local: Váalter Ribeiro (Sorocaba-SP)
Horário: 20h30
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)