Ainda com um jogo para disputar na Série B do Campeonato Brasileiro, marcado para sexta-feira (25), às 19h15, na Vila Capanema, diante do Tupi, o Paraná Clube já está pensando na temporada de 2017. Além de já ter renovado o contrato do goleiro Marcos, a diretoria analisa a situação de alguns jogadores que têm seus vínculos se encerrando ao final do campeonato para definir a permanência ou não para o ano que vem.
Mudanças nos bastidores também deverão ocorrer. O superintendente de futebol, Hélcio Alisk, cinco meses depois de ser apresentado no clube, não deverá permanecer. O ex-jogador Tcheco, que trabalhou, por último, no Coritiba, comandando a equipe sub-23 do rival, deve assumir a função.
O presidente Leonardo Oliveira garantiu que novidades devem pintar a partir da semana que vem. “Estamos trabalhando e em breve algumas novidades serão anunciadas, possivelmente na próxima semana. Algumas situações estão adiantadas e serão repassadas a imprensa e a torcida, que é a que mais importa para nós neste processo”, apontou o mandatário, em entrevista à Rádio Banda B.
O atacante Fernando Karanga, que cumpriu suspensão no empate em 1×1 diante do Ceará, no último final de semana, já se desligou do clube. Já o zagueiro Alisson, em recuperação de uma virose, foi liberado e não atuará mais neste ano. O defensor, no entanto, se reapresentará no início do ano que vem, já que tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2017.
Outros quatro jogadores não entrarão mais em campo pelo Tricolor neste ano, mas seguem em tratamento no departamento médico. São os casos do goleiro Murilo Prates, do volante Anderson Uchôa, do meia Válber e do atacante Henrique. Dos quatro atletas, somente o último tem seu vínculo se encerrando com o clube em 2016.