O Paraná Clube fará nesta sexta-feira (25), às 20h30, na Vila Capanema, diante do Juventude, o jogo mais importante do ano até agora. É com essa importância que o duelo contra a equipe gaúcha, que também está na luta pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, está sendo tratado pelo time paranista. Mesmo ainda no início do segundo turno, o Tricolor sabe que um tropeço contra um concorrente direto pode ser fatal para as suas pretensões de acesso à primeira divisão do Brasileirão do ano que vem.
- Alemão revela meta de gols pelo Paraná Clube
- Lisca tenta fugir da fama de doido, mas promete se vestir de gralha
- Técnico fecha treino e não espera Juventude na retranca
“Conforme a competição vai afunilando, os pontos são mais importantes. Já estamos no returno, especificamente contra o Juventude, perdemos o jogo na Serra (Caxias do Sul) e temos que estabelecer confrontos diretos. Não podemos deixar adversários diretos pontuarem mais que você. Estamos trabalhando em cima disso. A vitória será importante, somar 34 pontos e aproximar do bloco de cima. Faltando 17 rodadas, todos os pontos são decisivos e todo mundo tem seu interesse na competição. É um adversário direto pelo G4 e um jogo bem decisivo”, cravou o técnico Lisca.
O comandante paranista já treinou o Juventude, conhece a realidade do time gaúcho e também seu treinador, Gilmar Dal Pozzo. Mesmo com o melhor rendimento como mandante, Lisca espera pelo jogo mais difícil em casa para o Paraná Clube nesta Série B. “O Juventude tem um time muito competitivo. Estamos esperando uma partida difícil, talvez uma das mais difíceis que nós teremos aqui dentro de casa”, avisou o treinador.
Apesar de estar na metade de cima da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube ainda não conseguiu sustentar uma posição dentro do G4 da competição nacional. Isso, no entanto, não atrapalha o sono do técnico Lisca. O comandante do Tricolor espera que o time paranista, nas oito últimas rodadas, esteja próximo ou dentro do pelotão de frente da segunda divisão.
“Estamos nos aproximando do bloco de cima. O início do trabalho aqui, contra o Brasil de Pelotas, estávamos no bloco meio baixo. Ainda não alcançamos o primeiro pelotão, que para mim tem 34 pontos, que é Ceará e Juventude, além do Vila Nova, que tem 35. Temos que nos aproximar do bloco de frente sem stress, agir com naturalidade e não deixar que isso atrapalhe o time mentalmente. A gente quer realmente, nas últimas oito rodadas, chegar. Aí pode me pressionar mais. Na reta final da competição a gente quer estar ali ou se aproximando para conseguir a vaga entre os quatro”, pontuou Lisca.
Confira a tabela completa da Série B!
Para o duelo contra o Juventude, o técnico Lisca ganhou um reforço de última hora. O meia-atacante Minho, recuperado de uma pancada na região lombar, foi relacionado para a partida. O jogador, no entanto, deve iniciar no banco como opção para o decorrer do jogo. Assim, a vaga no meio de campo será do armador João Pedro, que formará o setor de criação do Tricolor ao lado de Renatinho no lugar de Vinicius Kiss, que estreou diante do Paysandu, no último final de semana, em Belém.
Outra boa notícia para o técnico Lisca é o retorno do atacante Alemão ao Paraná Clube. Recuperado de lesão, o camisa 9, vice-artilheiro do Tricolor na Série B com quatro gols, formará dupla de ataque ao lado de Robson. O restante da equipe deve ser a mesma que empatou sem gols com o Papão, fora de casa, no último sábado (19).