O Paraná Clube vai iniciar a disputar a sua décima edição seguida da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (13), às 16h30, diante do ABC, no Frasqueirão, em Natal. É o início da luta do time que está a mais tempo disputando a segunda divisão. Mas não será o começo esperado, já que há uma semana, a diretoria paranista precisou trocar o comando técnico, pois Wagner Lopes, grande responsável, até então, pelo bom momento do clube na temporada, deixou a equipe para assumir o Albirex Niigata, do futebol japonês.
- Paraná quer aproveitar melhor momento na década pra subir
- Londrina, que ano passado ficou no quase, também tá de olho no acesso
- Inter é o favorito, e de resto tem muito time abaixo da dupla paranaense
- Tá cheio de veterano conhecido nos clubes da segunda divisão
O desconhecido técnico Cristian de Souza, que estava no Rio Branco do Acre, assumiu o comando do Paraná para a disputa da Série B. Apesar de ainda não ter emplacado nenhum trabalho de destaque em times profissionais no cenário nacional, a escolha pelo treinador foi a forma encontrada para que o trabalho realizado pelo técnico Wagner Lopes pudesse ser continuado. Isto porque os dois treinadores, segundo a diretoria paranista, têm uma forma de trabalhar e pensar o futebol muito parecidas.
Já para a estreia na Série B diante do atual campeão potiguar, Cristian de Souza terá vários desfalques. Baixas, aliás, importantes. Com relação ao time paranista que vinha atuando, serão algumas mudanças. O zagueiro Airton, que ao lado de Eduardo Brock teve grande desempenho no início de temporada, deixou o Paraná para jogar no Avaí.
Com isso, disputam a posição os zagueiro Rayan e Wallace. O segundo foi contratado pelo Paraná depois de disputar o Paulistão pelo Mirassol. “Fizemos muitos bons jogos e obtivemos bons resultados. Se olhar todas as substituições, entraram Rayan e Arthur e agora chegou o Wallace. Mesmo com a saída do Airton, temos ótimos jogadores para suprir a ausência dele”, apontou o zagueiro Brock.
Completam a lista de desfalques o volante Alex Santana, além dos atacantes Felipe Alves, Ítalo e Nathan, vetados pelo departamento médico, além do lateral Igor, do volante Leandro Vilela, e dos atacantes Felipe Alves e Matheus Carvalho. Robson, que era dúvida, se recuperou e vai para o jogo. Assim, as novidades do Paraná para a largada na Série B devem ser o lateral-direito Cristovam, ex-J. Malucelli e o atacante Daniel Morais, que estava no América-RN. Os três foram contratados para a sequência da temporada de 2017.
Ficha técnica
SÉRIE B
1º Turno – 1ª Rodada
ABC x Paraná Clube
ABC
Edson; Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê, Erivélton (Zotti) e Echeverría (Adriano Pardal); Nando.
Técnico: Geninho
Paraná Clube
Léo; Cristovam, Eduardo Brock, Rayan (Wallace) e Júnior (Rayan); Gabriel Dias, Zezinho, Guilherme Biteco, Renatinho e Minho; Daniel Morais.
Técnico: Cristian de Souza
Local: Frasqueirão (Natal-RN)
Horário: 16h30
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)