Um verdadeiro show. Tanto dentro quanto fora de campo, time e torcida estavam em sintonia total. Resultado não poderia ser outro: goleada do Paraná Clube sobre o Santa Cruz por 4×0, neste sábado (29). Com gol de Alemão, Minho, Iago Maidana e Renatinho, o Tricolor fez a festa na estreia do técncio Lisca na Vila Capanema e mostrou que está de volta aos trilhos rumo à Série A.
O jogo começou com muita marcação, muito estudo, poucas emoções. Isso durou até os 19 minutos, quando Robson desceu pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. O atacante Alemão só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede e abrir o marcador. A partir daí o jogo melhorou muito. Antes do gol, o técnico Lisca já foi obrigado a queimar uma substituição. João Pedro sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Renatinho e o Paraná melhorou em campo.
Confira a classificação da Série B
Mas o Santa Cruz não se abalou com o gol paranista e foi em busca do empate. E quase conseguiu. Numa ótima enfiada de bola de Léo Lima, Ricardo Bueno tentou encobrir o goleiro Richard, mas a bola subiu demais e foi para fora. Pouco depois, num contra-ataque, o Paraná ampliou a vantagem. Minho fez uma linda jogada no bico esquerdo da grande área, cortou o marcador e acertou o ângulo de Julio Cesar, marcando o segundo gol paranista. Antes do intervalo, Alemão ainda teve uma grande chance de aumentar o placar, mas a bola foi para fora.
No segundo tempo, o Paraná voltou determinado a definir a vitória. E logo nos primeiros minutos já ampliou o placar. Após levantamento na área, o zagueiro Iago Maidana subiu mais que a zaga do Santa Cruz e fez o terceiro gol do Tricolor. Em seguida, Jaime fez falta duríssima em Minho e recebeu o cartão vermelho direto.
A vantagem numérica em campo também foi ampliada no placar. Bruno Silva cortou a cabeçada de Alemão com a mão, dentro da área. Pênalti, que Renatinho cobrou com perfeição e fez o quarto gol do Paraná. Sem forças para reagir, o Santa Cruz procurou se defender para evitar uma goleada ainda maior. Já o Paraná seguiu criando chances de aumentar o placar, mas o placar terminou mesmo em 4×0.
Agora o Paraná Clube se prepara para encarar o CRB, terça-feira (1), novamente na Vila Capanema. Já o Santa Cruz, no mesmo dia, recebe o Paysandu, em Recife.
Ficha técnica
SEGUNDONA
1º Turno – 17ª Rodada
Paraná Clube 4×0 Santa Cruz
Paraná
Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Jhony), João Pedro (Renatinho) e Minho; Robson e Alemão (Nathan).
Técnico: Lisca
Santa Cruz
Júlio Cesar; Alex Travassos, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Derley, Thiago Primão (Wellington César) e Léo Lima; João Paulo, André Luís (Anderson Salles) e Ricardo Bueno (João Ananias).
Técnico: Givanildo Oliveira
Local: Vila Capanema
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Gols: Alemão 19, Minho 27 do 1º; Iago Maidana 4, Renatinho 8 do 2º
Cartões amarelos: Derley, Cristovam
Expulsão: Jaime
Público pagante: 11.560
Público total: 11.638
Renda: R$ 193.995,00