Em busca da posse definitiva da Vila Capanema, o Paraná Clube ganhou um importante aliado. Trabalhando intensamente nos bastidores desde o ano passado para acabar com esse impasse que se arrasta há anos nos tribunais, a diretoria paranista ganhou o apoio do ministro do esporte, Leandro Cruz, que, inclusive, visitou o estádio na semana passada acompanhado de dirigentes do clube.
- Rogério Micale começa a ter trabalho contestado no Tricolor
- Paraná Clube e Atlético mostraram o motivo de estarem na ZR
O Tricolor, nos últimos meses, vem tentando esse um acordo político para ficar com a posse definitiva do Durival Britto. Algumas reuniões aconteceram na Secretaria de Patrimônio da União (SPU), na Advocacia Geral da União (AGU) e no próprio Ministério do Esporte. A diretoria, inclusive, chegou a ser recebida pelo presidente Michel Temer.
Na visita de Leandro Cruz, o Paraná Clube mostrou as benfeitorias realizadas na Vila Capanema nos últimos tempos, especialmente para a disputa do Campeonato Brasileiro. O presidente Leonardo Oliveira comentou sobre o trabalho interno que vem sendo feiro para o Tricolor ter a posse definitiva do estádio.
“Mostramos tudo o que vem sendo feito por esta diretoria nesse trabalho de resgate do Paraná Clube, nas áreas esportiva e financeira”, apontou o dirigente, que esteve acompanhado do deputado federal João Arruda e do superintendente Oliveiros Machado Neto.
Nos bastidores, o Paraná Clube vem tentando articular um acordo político com a União para ter a posse definitiva da Vila Capanema. O clube chegou a oferecer outra propriedade (parte da Sede da Kennedy), mas a oferta não foi bem aceita. Com esse novo aliado, o Tricolor espera, enfim, encaminhar a solução do problema.