A partida entre Paraná Clube e ASA, que acontece nesta quinta-feira (16), às 21h30, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, colocará frente a frente um ídolo e uma história. Aos 47 anos, Maurílio, comandante do time alagoano, terá que enfrentar pela primeira o Tricolor nesta nova profissão.
- Espiões tricolores jogaram no ASA e avisam que o gramado é ruim
- Má notícia: Guilherme Biteco não se recupera e tá fora do jogo
- Defesa tá voando, levou só cinco gols nesta temporada
O treinador teve seus melhores momentos como jogador vestindo a camisa paranista em diversas oportunidades. Começou a carreira no próprio Paraná, em 1990, e fez parte da conquista do primeiro título da história do clube, o Paranaense de 1991, e também era titular na taça da Série B de 1992.
Depois, foi para o Palmeiras na era Parmalat, mas voltou em 1995, para mais uma vez ser campeão estadual. Em 2002 também foi decisivo ao marcar no final os dois gols do empate em 2×2 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, que fizeram o time escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Em 2008, o ídolo paranista pendurou as chuteiras e iniciou a carreira como treinador em 2010. Nestes sete anos, rodou por várias equipes do interior nordestino. Até aqui, tem apenas um título, o de campeão da segunda divisão pernambucana em 2013, pelo Vitória. Agora, pela primeira fez na nova função irá encarar a equipe com a qual tem a maior identificação.