O atacante Carlos é, oficialmente, o novo reforço do Paraná Clube para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. O centroavante, aprovado nos exames médicos e com contrato assinado até o final da competição nacional, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição do técnico Rogério Micale para o duelo deste domingo (22), diante do Corinthians, às 11h, na Vila Capanema.
A contratação foi complicada, com Fluminense e Coritiba também interessados. “Essa negociação foi uma novela. Tinha algumas outras equipes envolvidas, mas prevaleceu a vontade do Carlos, a vontade do Paraná Clube e até o respeito do Atlético-MG conosco. Enfim o Carlos está aqui e vai nos ajudar muito, pela qualidade dele. Ele tem alguns Brasileiros e Libertadores no currículo, e vai contribuir muito”, disse o diretor Rodrigo Pastana.
- Tribuna debate o jogão entre Paraná Clube e Corinthians
- Tricolor será beneficiado com a transferência de Everton pro São Paulo
- Torcida do Paraná promete ser o 12º jogador contra o Timão
É mais uma opção que o treinador ganha para acabar com a falta de gols do Paraná neste começo de temporada. Diante do São Paulo, na primeira rodada, o Tricolor se mostrou inoperante e praticamente não criou chances diante da equipe paulista, no Morumbi.
Rogério Micale foi um dos motivos da escolha de Carlos pelo Tricolor. “O Micale me ajudou muito. Desde a base ele me ensinou muitas coisas. Está aqui hoje, sempre conversando comigo. Então, quando tive a proposta do Paraná e sabia que ele estava aqui, não pensei duas vezes para vir para cá jogar a Série A”, disse o atacante.
Carlos chegou em Curitiba na terça-feira (17) e dificilmente já será escalado como titular no ataque do Paraná contra o Corinthians. No entanto, já deve ficar no banco de reservas e ser opção para o decorrer do duelo contra a equipe paulista, na Vila Capanema. “É um jogo bom. Estava treinando normalmente, só que estou um tempo sem jogar. Vou ver com o professor o que ele acha. Estou também treinando normal aqui (desde terça-feira) e vou esperar o treinador fazer opção dele”, afirmou.
No entanto, o técnico Rogério Micale deve mudar o sistema ofensivo do Paraná para encarar o Corinthians. Diego Gonçalves, que não foi bem contra o São Paulo, deve perder a vaga para Léo Itaperuna. Silvinho deve seguir atuando pelo lado esquerdo, enquanto Carlos Eduardo será mantido na trinca de ataque paranista.