O Paraná Clube fará hoje, às 21h45, diante do Atlético-MG, no estádio Couto Pereira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, um dos jogos mais importantes da sua história recente. Invicto como mandante na temporada de 2017, mas jogando na Vila Capanema, o Tricolor vai apostar no fator casa e na sua solidez defensiva para conseguir um bom resultado no jogo de ida diante de um dos melhores times do futebol brasileiro.
- Cristian de Souza aposta na defesa do Paraná Clube contra o Galo
- Histórico favorece o Tricolor contra o Atlético-MG
Com duas semanas de clube, o técnico Cristian de Souza admitiu que o duelo contra o Galo é também um dos jogos mais importantes da sua curta carreira como treinador. Aoesar de toda essa atmosfera, o comandante garantiu o time paranista concentrado e muito focado para este embate.
“É o nosso jogo mais importante do ano. Internamente estamos tratando dessa forma. Vamos com esse espírito, essa concentração e esse foco para o jogo de amanhã (hoje)”, afirmou ele. “É um jogo muito importante, sem dúvidas, o mais importante do ano e o mais importante para mim também”, reforçou o comandante paranista.
Para o duelo contra o Atlético-MG, Cristian de Souza terá algumas baixas. Por não estarem inscritos na Copa do Brasil, o lateral-direito Cristovam, o zagueiro Wallace, o meia-atacante Minho e o atacante Daniel Morais, titulares no duelo contra o Paysandu, semana passada, pela Série B, não poderão atuar. Mesmo assim, o treinador espera um time organizado para conseguir superar a equipe mineira no Couto Pereira.
“Temos que estar organizados. Sabemos da qualidade do adversário. A gente espera um time forte coletivamente para poder superar essa individualidade do adversário, para superar o maior potencial do Atlético-MG, que é o coletivo. É um time que ataca muito pelos lados do campo. A gente tem que estar sólido para poder barrar a força ofensiva deles”, pontuou o técnico, que terá que improvisar na lateral-direita.
Os favoritos para a vaga de Cristovam são os volantes Leandro Vilela e Gabriel Dias. Assim, a defesa do Paraná deverá ser formada novamente pelos zagueiros Brock e Rayan.
“Certamente vamos improvisar. Estamos ainda na dúvida se improvisamos um zagueiro naquele setor. O Rayan já fez a lateral-esquerda vários jogos e pode fazer a função. Podemos puxar um volante também para fazer esta posição. O importante é levar um time competitivo, independente de quem vá iniciar a partida, porque é um jogo que requer essa competitividade para ser equilibrado e fazermos um bom resultado em casa”, contou.
A novidade do Paraná para encarar o Galo deve ser o volante Alex Santana. O jogador se recuperou de uma lesão no tornozelo e deve ser confirmado entre os titulares. O setor de criação será formado mais uma vez pelos meias Guilherme Biteco e Renatinho e, na frente, Robson e Pedro Bortoluzo formarão a dupla ofensiva do time paranista.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL
Oitavas de Final – Ida
Paraná Clube x Atlético-MG
Paraná Clube
Léo; Leandro Vilela (Gabriel Dias), Brock, Rayan e Igor; Gabriel Dias (Jhonny), Alex Santana, Guilherme Biteco e Renatinho; Robson e Pedro Bortoluzo (Felipe Alves).
Técnico: Cristian de Souza
Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Rafael Carioca e Cazares; Robinho e Fred.
Técnico: Roger Machado
Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 21h45
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)