Depois de acertar a renovação com Marcos e testar o jovem Hugo nos dois últimos jogos da Série B deste ano, o Paraná Clube definiu os dois goleiros para a próxima temporada. Com isto, os outros jogadores da posição, fora dos planos, já se desligaram e buscaram outros caminhos.
Reserva imediato de Marcos em 2016, Wendell Péricles foi o primeiro a ir embora. O arqueiro acertou com o Vila Nova, clube que enfrentou este ano e fechou o gol no empate em 0x0 no primeiro turno, no Serra Doura. O atleta era um sonho de consumo dos goianos, que tentaram sua contratação no começo do ano, mas o acerto acabou não acontecendo.
Agora foi a vez de Murilo Prates. Nesta semana, o goleiro de 23 anos rescindiu o contrato com o Paraná, que ia até agosto do ano que vem, e se despediu através das redes sociais.
“Agradeço ao Paraná Clube por esses 5 anos em que o clube me abriu as portas. Sou agradecido a todos os treinadores que passaram por lá nesse tempo, em especial ao treinador de goleiros Fernando Lopes por ter me aprovado naquele teste na Base do clube. Hoje me despeço do Paraná e deixo o meu muito obrigado a todos que me apoiaram, me ensinaram e acreditaram no meu trabalho. Hoje me despeço do clube que me revelou sabendo que sempre dei o meu melhor nos treinos e nos jogos! Valeu tricolor!”, escreveu ele.
Por outro lado, a diretoria segue em busca de reforços para 2017. Até aqui, apenas o meia Alex Santana, ex-Guarani, foi contratado. O ataque, que ficou abaixo do esperado nesta temporada, também deve ganhar mais opções.