Começou com o executivo de futebol Rodrigo Pastana e a lista de saídas do Paraná Clube aumentou neste início de semana. Para diminuir gastos nesta reta final de temporada e com o rebaixamento à segunda divisão praticamente consolidado, o presidente Leonardo Oliveira confirmou as demissões do preparador físico Gustavo Araújo, do auxiliar-técnico Ademir Fesan, do fisioterapeuta Alexandre Leite e do preparador de goleiro Felipe Jorge.
+ Leia também: Marcos assume a gerência de futebol do Tricolor às pressas
“As saídas desses profissionais aconteceram por questões financeiras. Precisávamos criar novas situações no departamento de futebol e sempre que uma receita precisa ser realocada, ela precisa sair de algum lugar. Foi a alternativa que nós tivemos nesse momento”, explicou o mandatário paranista.
+ Mais na Tribuna: Paraná Clube corre o risco de bater recordes negativos do Brasileirão
A demissão que mais chamou a atenção foi do auxiliar da comissão permanente do Tricolor, Ademir Fesan. Ele chegou a comandar o time paranista em alguns jogos, geralmente na transição de treinadores, mas acabou sendo desligado juntamente com os outros três profissionais.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Diante dessas mudanças, o preparador físico Rodrigo Rezende, até então auxiliar, volta a ser o comandante deste setor do clube. Para a preparação dos goleiros, o Paraná Clube manteve Marco Aurélio Tedeschi nessa função. Antes, o clube já havia confirmado que o ex-goleiro Marcos assumiu o comando do departamento de futebol na vaga de Rodrigo Pastana.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!