Longe do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube entra em campo hoje, às 20h30, diante do Oeste, na Arena Barueri, pressionado para tentar voltar a vencer na competição nacional. Será o segundo duelo seguido do Tricolor fora de casa e, melhorar o desempenho como visitante na segunda divisão será fundamental para o time paranista voltar a brigar na parte de cima da classificação.
- Ainda buscando equilíbrio, Tricolor não engrena na Série B
- Últimos reforços ganham elogios no Paraná Clube
- Titulares voltam a ganhar espaço no Tricolor pro jogo de hoje
O Paraná Clube, diante do Oeste, voltará a ter o técnico Cristian de Souza no banco de reservas. O treinador cumpriu suspensão na derrota para o Vila Nova, no Serra Dourada, e admitiu que a cobrança é muito grande. O torcedor paranista está mais uma vez insatisfeito por conta da oscilação da equipe, mas o comandante do Tricolor avisou que a cobrança interna é maior que a pressão externa.
“A pressão é normal. Estamos acostumados com isso e até gostamos. Isso é uma motivação, é uma gasolina. A pressão externa não é maior, a nossa cobrança interna é muito grande. Ninguém mais do que nós aqui quer estar próximo ao G4, quer ganhar jogos e estar bem. Vamos passar pelo jogo de sexta-feira, fazer uma boa partida e aí sim na frente do nosso torcedor tentar embalar duas, três vitórias para se aproximar. Essa é a realidade da competição”, avisou o treinador, em entrevista à rádio Banda B.
Além de tentar voltar a brigar na parte de cima da classificação, a partida contra o Oeste será importante para que o Paraná mantenha-se longe da zona de rebaixamento. A diferença para o Luverdense, primeiro time no Z4, é de quatro pontos. Por isso, o Tricolor terá que errar o mínimo possível para que o próprio time paulista, um ponto atrás na classificação, não lhe ultrapasse na classificação.
Confira a classificação da Série B!
Diante do Vila Nova, no Serra Dourada, o Paraná Clube teve uma reação tardia. Depois de estar perdendo por 3×0 aos 15 minutos do segundo tempo, o Tricolor fez uma boa reta final de partida, fez dois gols, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Lições que o técnico Cristian de Souza tirou e espera que erros como esses não se repitam daqui para frente.
“Foi um fato que a gente conversou logo após a partida. Parece que a gente precisa se assustar para ascender no jogo. É com conversa, com cobrança, mostrando isso para os jogadores, fazendo eles entenderem que não precisamos passar por uma situação desconfortável para assumir as rédeas do jogo. Nunca pedimos isso, obviamente. Queremos sempre ter o controle do duelo, mas são circunstâncias do jogo e esperamos corrigir isso o mais rápido possível”, emendou.
Para enfrentar o Oeste, em Barueri, o técnico Cristian de Souza não poderá contar com o lateral-direito Júnior, vetado pelo departamento médico. Cristovam, que se juntou à delegação em Barueri, será seu substituto. Também na defesa, o treinador conta com o retorno do zagueiro Rayan, que cumpriu suspensão, na vaga de Wallace. Quem também retorna ao Paraná é o atacante Robson. O jogador deve voltar ao time titular e formar dupla de ataque ao lado de Rafhael Lucas.
Ficha técnica
SÉRIE B
1º Turno – 14ª Rodada
Oeste x Paraná Clube
Oeste
Felipe Alves; Betinho, Bruno Silva e Filipe Rodrigues; Marquinhos, Mazinho, Danielzinho e Renan Mota; Matheus Vargas, Marcus Vinícius e Léo Arthur.
Técnico: Fernando Diniz
Paraná Clube
Richard; Cristovam, Rayan, Brock e Igor; Gabriel Dias, Zezinho, João Pedro e Renatinho; Robson e Rafhael Lucas.
Técnico: Cristian de Souza
Local: Arena Barueri (Barueri-SP)
Horário: 20h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Junior (DF) e Daniel Henrique Andrade (DF)