O elenco do Paraná Clube só volta aos treinamentos na próxima segunda-feira (25). Porém, o planejamento para o período de atividades intensas já está definido pela comissão técnica antes mesmo da parada para a Copa do Mundo.
Quando os trabalhos voltarem a serem realizados, o grupo paranista terá 23 dias até a volta ao Campeonato Brasileiro, no dia 18 de julho, quando encara o Vitória, no Barradão. Até lá, o técnico Rogério Micale terá tempo para firmar seu modelo de jogo e aumentar seu nível de competitividade no torneio. Para isso, terá alguns testes.
“Vamos ter dois jogos-treinos e um jogo interno contra o nosso time sub-20. Vamos implantar um novo momento da equipe, que estamos trabalhando com variações no esquema tático. São conceitos que vamos firmar e que vamos esperar que a gente evolua, com tudo que temos a oferecer. Já está bem firmado e esperamos evoluir um pouco mais”, afirmou o treinador.
Até aqui, o máximo de tempo que Micale teve para apenas treinar foi de três semanas, entre o final da participação no Campeonato Paranaense e o início do Brasileirão. Nesse tempo, chegaram alguns reforços, fazendo o time pegar entrosamento com os jogos em andamento. O que obrigou a utilização de muitos jogadores, que serão novamente observados nos próximos dias.
“Encerramos uma etapa e vamos começar outra. Rodei muito a equipe e está em aberto. Vamos utilizar muito todos e observar todo mundo”, completou o técnico.