Mesmo com poucas chances de classificação à semifinal da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube, na última rodada do torneio, atuará em um campo neutro diante do Rio Branco. O duelo contra o time do Litoral do Estado, na próxima quarta-feira (14), foi transferido para o Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, já que a Estradinha, casa do Leão, não tem iluminação artificial.
- Cobrança dentro e fora de campo tem sido rotina no Tricolor
- Paraná sente uma falta danada dos titulares
A mudança já foi oficializada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), por ser o duelo da última rodada, onde todas as partidas terão que ser realizadas no mesmo horário. Como a rodada caiu no meio de semana e a diretoria do Rio Branco não entrou em um entendimento com a Prefeitura de Paranaguá para mandar seu jogo no Gigante do Itiberê, a equipe do Litoral precisou transferir seu jogo para Ponta Grossa.
A diretoria do Leão da Estradinha ainda tentou realizar a partida em Curitiba. A principal opção seria o Estádio Couto Pereira, já que o Coritiba encara o Toledo, no Oeste do Estado. No entanto, a Polícia Militar não autorizou a realização de duas partidas nos mesmos dias e horários na capital do Estado.
Para o Paraná Clube, será um pouco melhor jogar em Ponta Grossa. A tendência, inclusive, é de que a sua torcida seja maioria no Estádio Germano Kruger, já que poucos torcedores do Rio Branco devem viajar para acompanhar a partida. Dependendo dos resultados da rodada, os dois times podem chegar sem chances de classificação nesta partida.