Após oito rodadas do Brasileirão, o Paraná Clube sofre com a falta de pontaria neste início de competição e, além de segurar a lanterna, o Tricolor também possui o pior ataque do campeonato, com apenas três gols marcados. A responsabilidade acaba caindo no setor ofensivo, hoje composto por Caio Henrique, Silvinho e Carlos.
- Paraná Clube reavalia elenco e busca por reforços na pausa pra Copa
- Xodó do Tricolor, Biteco pede paciência aos torcedores
- Paraná está na encruzilhada da crise no Campeonato Brasileiro
Como opção para o decorrer das partidas, o técnico Micale tem apostado suas fichas em Carlos Eduardo, Guilherme Biteco e Léo Itaperuna, que entraram nos últimos dois confrontos. Para o setor de ataque, o treinador também passa a contar com o jovem Raphael Alemão, que está liberado pelo Departamento Médico.
O jogador havia ficado no banco de reservas na estreia do Brasileirão e assumiu a titularidade na derrota para o Corinthians e diante do Sport. Desde então, Raphael Alemão vinha se recuperando de uma contusão. Além dele, Micale também já pode contar com o zagueiro Charles, que ainda não estreou neste campeonato.
Atualmente, no Departamento Médico paranista está apenas o lateral-direito Diego Tavares, que deve ficar à disposição após a Copa do Mundo. O volante Jhony, que não jogou em 2018 ainda, já foi liberado para o período de transição, mas só vai ser liberado também depois do Mundial da Rússia.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
Já o goleiro Richard, que defendeu a meta do Paraná apenas nos jogos contra São Paulo e Corinthians, já foi liberado e está relacionado para o jogo contra o Fluminense. Por fim, o lateral-esquerdo Marcelo Baez está em transição e deve ficar à disposição nos próximos dias.