O Paraná Clube está perto de fechar um acordo em que assegurará a concessão da Vila Capanema por, pelo menos, mais 30 anos. Após perder judicialmente para a União a batalha pela posse da propriedade, o Tricolor se movimentou nos bastidores para fechar um trato que o mantenha no imóvel.
- Paraná Clube empolga torcedores com campanha de marketing
- Torcida do Tricolor faz fila pra comprar ingressos pra domingo
- Tribuna debate preparação do Paraná pro jogo contra o Timão
“Estamos trabalhando para aumentar esse período para 50 anos, o que é bem provável que aconteça. Até junho deve ser oficializado. As questões técnicas estão avançadas, agora é mais a parte burocrática”, explica o deputado federal João Arruda, que assumiu o posto de intermediador do Paraná com o governo federal.
O acordo de concessão não significa que o Tricolor desistiu da ideia inicial de fechar um acordo de permuta com a União. “Paralelamente, segue a tentativa de permuta. Seguirá a discussão judicial, mas enquanto isso estará garantida uma concessão de 50 anos”, esclarece Arruda.
Segundo o deputado, entretanto, o que dificulta esta tratativa é o entendimento do Tribunal de Contas da União (TCU) de que o Paraná deve oferecer um imóvel, e não apenas um terreno, se quiser fazer uma troca de propriedades.