Faltando alguns dias para que o Paraná Clube encare o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco Tricolor tenta reunir forças para superar a delicada situação que vive na competição e entrar com força total no clássico. O duelo acontece no domingo (23), a partir das 16h, na Arena da Baixada. Na lanterna do Brasileirão, com apenas 16 pontos somados, o time está a 8 do penúltimo colocado, o Sport, que tem 24.
A esperança em conseguir arrancar três pontos do Furacão nessa reta final do Brasileirão tem motivado o elenco Tricolor. O Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro jogos em dez dias e, por isso, deve ir a campo contra o Paraná com alguns jogadores reservas. Porém, ainda que o Furacão venha de uma ‘maratona‘, o goleiro Richard destacou que o confronto será difícil.
+ Leia mais: Richard assume culpa dos jogadores por má fase do Paraná Clube
“Eles estão treinando há muito tempo juntos, se conhecem. Agora são alguns detalhes que precisam ser acertados. Mas o fato de eles terem jogado durante a semana, o tempo de descanso será menor. Mas em um clássico os jogadores tiram forças para jogar”, falou o camisa 1 , em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (20), no Ninho da Gralha.
Mesmo que o confronto tenha tudo para ser complicado para o Tricolor, Richard destacou que o elenco paranista tem que estar ‘fechado’ para o duelo.
+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
“Temos que pensar em nós, esquecer os jogadores do Atlético e melhorarmos para fazer um grande jogo”, finalizou o goleiro.
O Atlético tem 30 pontos e é o 11º colocado no campeonato. Vindo de duas vitórias, contra Fluminense e Caracas (pelo Brasileiro e pela Sul-Americana), o Rubro-Negro tem uma sequência de sete vitórias consecutivas dentro da Arena, com um jogo pela Sul-Americana e seis pelo Brasileirão.
APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!