O Paraná Clube deve anunciar nas próximas horas seu novo treinador para a continuidade da temporada de 2017. Alguns nomes foram especulados desde a noite da última sexta-feira (14), depois da derrota por 2×0 para o Oeste, quando o técnico Cristian de Souza foi demitido. O perfil do novo comandante já foi traçado. Segundo o executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana, o contratado terá experiência na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Em péssima fase, Paraná Clube vive pior momento na temporada
- Gabriel Dias é mais um a deixar o Tricolor
Se realmente esse perfil for o norte para a contratação do novo técnico, Maurílio Silva, ídolo do clube como jogador e demitido do ASA, no mês passado, será descartado. O treinador já confirmou sua vontade de comandar o Tricolor, mas ele não se enquadra no perfil que a diretoria paranista deseja, uma vez que nunca disputou a segunda divisão.
Outros nomes também foram especulados. Geninho, que não faz uma boa campanha com o ABC na Segundona, ganhou força nos bastidores, mas o alto salário pode ser um entrave na negociação. Em 2000, foi ele quem conduziu o Tricolor de volta à elite do futebol nacional na disputa da Copa João Havelange.
Mazola Júnior, Sérgio Soares, Léo Conde, Lisca e Júnior Rocha, do Luverdense, também estão cotados. O Paraná Clube confirmou janela de imprensa para a tarde desta segunda-feira (17) e a tendência é de que o novo treinador seja anunciado.
Confira a tabela completa da Série B!
O auxiliar-técnico da comissão permanente do Tricolor, Matheus Costa, deve comandar o Paraná diante do Brasil de Pelotas nesta terça-feira (18), às 19h15, na Vila Capanema. O time paranista, com o complemento da rodada do fim de semana, é o 15º colocado com 17 pontos, Somente um na frente do Luverdense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.