Semifinalista do Campeonato Paranaense, base de time definida, contas em dia. É dessa forma que o Paraná Clube vai iniciar a sua nona participação seguida na Série B. O sonho de retornar à elite do futebol nacional está, na temporada de 2016, mais palpável para o time paranista, que tem seu primeiro desafio pela Segundona neste sábado (14), às 16h, diante do Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, no interior do Rio Grande do Sul.

continua após a publicidade

O cenário ao Tricolor é favorável. Além de ter mantido a base do time que fez uma boa campanha no Estadual, o Paraná se reforçou e deve entrar para a disputa de uma das quatro vagas na Série A de 2017 mais encorpado.

Mas apesar do clima de otimismo, o presidente do clube, Leonardo Oliveira, descarta o favoritismo na luta pelo acesso. O mandatário paranista limitou-se a dizer apenas que o clube está bem preparado para fazer bonito na competição nacional.

“Hoje os candidatos ao acesso são os 20 clubes que vão disputar a Série B. Ninguém ainda enfrentou adversários da Série B, então é difícil comparar. Nós estamos bem preparados e disso tenho certeza. Espero que a gente consiga traduzir em campo essa preparação. Que esse planejamento feito no início do ano se traduza em resultado. É essa a expectativa”, cravou o cartola.

continua após a publicidade

Oliveira crê que o acesso para o Paraná é algo necessário no futuro, sobretudo pelo potencial financeiro que pode trazer em uma eventual conquista da vaga.

“O planejamento é chegar à Série A no fim do ano. Precisamos desse resultado e trabalhamos para isso. Futebol não é ciência exata. Se fosse, tenho certeza que subiríamos. Fizemos tudo o que planejamos. O resultado que tivemos no Paranaense nos deixa bastante animados. Mas não é ciência exata. Temos que traduzir em campo o que foi preparado no primeiro semestre”, acrescentou.

continua após a publicidade

Artilheiro do Paraná Clube na temporada com 9 gols, o atacante Lúcio Flávio acredita que não tem favorito ainda na disputa da Série B, mas crê que o Vasco, rebaixado no ano passado, está um passo a frente dos demais concorrentes.

“Hoje, na Série B, não tem favorito. De repente o Vasco, que caiu no ano passado, está forte e um passo a frente. O Paraná vem muito forte esse ano, mas não vamos puxar o rótulo de favorito e não é o momento de fazer isso. Estávamos credenciados ao título paranaense e, contra times de Série A, fizemos frente a eles e jogamos bem. A gente sabe que o caminho é longo e, neste ano, vamos buscar o acesso com unhas e dentes”, concluiu o goleador paranista.