O elenco do Paraná Clube teve, praticamente, um mês para abraçar as ideias do técnico Matheus Costa. O longo período de treinamentos pode ter fatores positivos para a largada na Série B neste sábado (27), contra o Vila Nova, às 21h, em Goiânia. O lado bom é o entrosamento que a equipe paranista pôde ganhar para se adaptar à filosofia do novo treinador.
Por outro lado, o primeiro rival do Tricolor na Segundona vem de uma maratona de jogos e isso também pode beneficiar o time de Matheus Costa. “Eu espero que a gente reproduza o que temos treinado. Estou muito satisfeito. O Vila Nova é uma equipe que está jogada, mas também pode estar desgastada. Sabemos da qualidade deles, da força, mas também temos nosso objetivo”, disse o comandante.
+ Leia mais: No pacotão do Athletico, zagueiro pode não ir mais para o Paraná
E o grande objetivo do Paraná é repetir a dose de 2017, quando conquistou o acesso à Série A justamente com Matheus Costa em seu comando. O jovem técnico de 32 anos ganhou seis reforços para a disputa da Segunda Divisão. Os atacantes Ramon e Marlyson já haviam sido confirmados nas últimas semanas. Já nos últimos dias desembarcaram no CT Ninho da Gralha os atletas que foram emprestados pelo Athletico – o goleiro Lucas Macanhan, os meias João Pedro e Matheus Anjos e o atacante Bruno Rodrigues.
“São jogadores que foram específicos para fortalecer o nosso elenco. São quatro jogadores que vem do Athletico, mas foram escolhidos por nós. Eles vão agregar muito na Série B, pois é uma competição de muito equilíbrio. Os jogos são definidos nos detalhes. Temos que ficar preparados e atentos a cada lance do jogo”, ressaltou Matheus.
+ Confira também: Artilheiro do Tricolor se arrepende de polêmica e quer deslanchar na Série B
Para o pontapé inicial na Série B, fica a expectativa das estreias de alguns dos reforços citados. A tendência é que João Pedro e Ramon estejam já entre os 11 titulares. Os retornos do zagueiro Rodolfo e do volante Luiz Otávio também podem acontecer. “O time ideal hoje pode ser diferente daqui duas semanas. Futebol é momento e confiança. Nós dependemos dos resultados. Hoje eu vou com uma expectativa boa para enfrentar o Vila Nova”, limitou-se a dizer o treinador paranista.
Boa recordação
Em 2017, Matheus Costa ainda convivia com a desconfiança do torcedor, após uma saída inesperada de Lisca. A estreia do novato na Série B foi justamente em Goiânia. Na ocasião, o Paraná bateu o Goiás, por 1×0, no Serra Dourada. O comandante lembra bem do triunfo, mas destaca que a história é diferente agora e terá que ralar muito pra ter um novo acesso.
“São bons momentos que a gente recorda, mas temos que pensar na frente. Sabemos da dificuldade de jogar em Goiânia. Temos que ter equilíbrio, saber pontuar fora de casa e faturar nos jogos em casa também. O torcedor pode esperar uma equipe com equilíbrio. Quando tivermos dificuldades, vamos brigar. Pra conquistarmos boas pontuações, temos que ter equilíbrio”, concluiu o técnico.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!