O Paraná Clube entra, a partir de hoje, na reta decisiva de preparação visando a continuidade do Campeonato Brasileiro. Serão menos de dez dias até o duelo contra o Vitória, dia 18, no Barradão, para tentar sair da zona de rebaixamento da competição nacional pela primeira vez. Os dias de trabalhos serão importantes para o técnico Rogério Micale preparar o time paranista, já que o Tricolor terá pela frente o amistoso internacional diante do River Plate, do Uruguai, nesta quinta-feira, às 20h, na Vila Capanema.
O torcedor que for ao Durival Britto acompanhar o duelo diante dos uruguaios não verá um time sem grandes novidades. Vai sentir falta de alguns jogadores que, neste período, deixaram o elenco. O zagueiro Neris, o lateral-direito Alemão e o atacante Diego Gonçalves deixaram o elenco paranista.
- Paraná Clube deve ter a volta de Raphael Alemão no retorno da Série A
- Atlético e Paraná empatam em jogo-treino no CT do Caju
- Ataque do Tricolor é a preocupação do técnico Rogério Micale
Foram apenas dois reforços contratados. Chegaram o meia Nádson, que já passou pelo clube em 2016, e o meia-atacante Rodolfo, destaque do Boa Esporte na Série B do Brasileirão do ano passado. A chance é grande de que ambos já sejam usados na equipe titular no amistoso diante do River Plate, do Uruguai.
A expectativa é de que mais reforços desembarcariam na Vila Capanema nesta parada para a Copa do Mundo. Algumas posições, na verdade, ainda devem ganhar novas opções. Na lateral-direita, por exemplo, o técnico Rogério Micale tem apenas Júnior à disposição. Isto porque Alemão, antes mesmo da parada para o Mundial, já avisou que não atuaria mais com a camisa tricolor.
A defesa do Paraná também deve receber pelo mais um reforço. Com a saída recente do zagueiro Neris, as opções para a zaga são mais escassas para a retomada do Campeonato Brasileiro. Por ora, Cléber Reis e Rayan devem ser os escolhidos como titulares da zaga do Tricolor para a continuidade da competição nacional.
O torcedor do Paraná, na verdade, vai poder notar alguma mudança de atitude e de comportamento no Paraná Clube para conseguir ser competitivo e deixar a zona de rebaixamento. O técnico Rogério Micale, nesta parada para a Copa do Mundo, avisou que as posições no time titular estavam em aberto.
Assim, algumas mudanças devem surgir, especialmente no setor ofensivo. O Tricolor precisa aumentar seu poder de fogo para seguir lutando contra o rebaixamento à segunda divisão. O atacante Silvinho projeta o Paraná com um comportamento melhor na retomada do Brasileirão já na semana que vem, diante do Vitória, em Salvador.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
“O Micale pega bastante no nosso pé a respeito de comportamento. Ele tem umas ideias de atacar marcando, de perder a bola e pressionar. A respeito de mudanças táticas, ele muda, sim, tem as ideias dele. Mas ele não complica. Isso é muito bom pra gente, é fácil de fazer quando pede e explica. O que ele mais pega no pé é a respeito desses comportamentos”, concluiu o atacante paranista.