#TamoJunto

Paraná Clube entra na reta final da Segundona

O Paraná Clube tem mais três jogos em casa. Vencendo-os, chega a 65 pontos, número que pode ser suficiente pra subir pra primeira divisão. Foto: Albari Rosa

Seis jogos apenas separam o Paraná Clube do tão sonhado retorno à primeira divisão depois de dez anos seguidos de sofrimento na Série B do Campeonato Brasileiro. São seis decisões que o time paranista terá pela frente para, enfim, acabar com a angústia do sofrido torcedor tricolor. A vitória por 1×0 sobre o Vila Nova, terça (24), na Vila Capanema, deixou a equipe do técnico Matheus Costa mais perto desse objetivo, mas se engana quem pensa que o clube vai deixar a euforia de ver a Série A mais de perto atrapalhar a equipe na reta final da competição nacional.

Comandante do time paranista, o técnico Matheus Costa segue cauteloso quanto a conquista do acesso do Paraná Clube à primeira divisão. O treinador prefere frear e empolgação depois da vitória conquistada no confronto direto contra o Vila Nova e mantém os pés no chão para as próximas seis rodadas decisivas para o Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro.

“É mérito de toda a equipe, porque a cada vitória tem a comemoração do vestiário, mas sem empolgação. Temos um objetivo maior que a vitória. Nós mantemos os pés no chão após as vitórias e temos que pensar no próximo jogo porque não conquistamos nada ainda. Temos mais um jogo muito difícil e vamos buscar os três pontos na terça-feira (31)”, apontou o treinador.

O Paraná, já na próxima rodada, tem outro duelo decisivo, diante do Oeste, que também está na briga pelo acesso. Uma vitória diante dos paulistas colocará o Tricolor com um pé na elite do futebol brasileiro do ano que vem. O duelo acontece na Vila Capanema e, jogar ao lado do torcedor paranista, é o grande trunfo dessa equipe para buscar o acesso à primeira divisão.

Fator Vila

Já são dez vitórias seguidas como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. O Paraná, na verdade, tornou-se imbatível quando joga ao lado do seu torcedor. A sintonia entre time e as arquibancadas tem sido fundamental para o Tricolor, mesmo quando tem dificuldades nos jogos, como aconteceu diante do Vila Nova, consiga os resultados positivos.

“Essa campanha em casa aparece do que todos nós estamos fazendo. O clube sendo correto, junto com a torcida que empurra o tempo todo. Nesse jogo (contra o Vila Nova) não fomos bem tecnicamente, mas eles nos empurraram e não vaiaram em momento nenhum. Isso é o mais importante, comemorar os três pontos e a distância que abrimos para o quinto colocado”, emendou o zagueiro e capitão do time paranista Eduardo Brock.

A grande fase vivida pelo Paraná Clube passa muito pelo sistema defensivo sólido que o técnico Matheus Costa conseguiu colocar em prática. Muito também pela grande fase do goleiro Richard. O arqueiro paranista foi mais uma vez decisivo contra o Vila Nova e sustenta a marca de terceiro goleiro menos vazado da Série B.

Confira a classificação da Segundona!

“A partida foi muito complicada, sabíamos da dificuldade que seria. Graças a Deus conquistamos uma grande vitória, nesta reta final. Jogar diante de nossa torcida é especial, nos da muita motivação. Não sofrer gols é consequência de um grande trabalho, não só meu, mas de toda a equipe. Agora é manter a concentração e recuperar as energias que terça temos outra final”, arrematou o camisa 1 do Tricolor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna