Agora é pra valer!

Paraná Clube entra em uma semana de decisões

Aírton e Eduardo Brock. Eles próprios não admitiram a falha no gol do Atlético. Foto: Albari Rosa

Sem nenhum tempo para lamentar a derrota por 1×0 sofrida para o Atlético, anteontem, na Arena da Baixada, no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube vira a chave e foca em outra decisão. O time paranista decide amanhã, às 20h30, na Vila Capanema, sua passagem para a quarta fase da Copa do Brasil diante do ASA. Será o primeiro dos dois duelos decisivos do Tricolor nesta semana, já que no domingo, também em casa, a equipe do técnico Wagner Lopes faz a partida de volta contra o Furacão.

Contra o ASA, o Paraná Clube vai provar mais uma vez a sua eficiência nas partidas dentro da Vila Capanema. O time paranista ainda não perdeu como mandante na temporada de 2017. Será, para o técnico Wagner Lopes, mais uma partida de erro zero para que o Tricolor não veja seu sonho de avançar à próxima etapa da Copa do Brasil não acabe amanhã.

“Muda porque são jogos para erro zero. E hoje (domingo, diante do Atlético) nós tivemos um erro sério, que acabou resultando na derrota. Mas é corrigir os erros, fortalecer os acertos para que não aconteçam mais, para que a gente proteja sempre o nosso gol de maneira inteligente, marcando agressivamente o adversário, e sem deixar finalizar a gol”, cravou o comandante paranista.

A derrota do Paraná foi definida no final do primeiro tempo em um erro primário da defesa paranista. Falha essa que foi bastante lamentada pelo zagueiro Airton e que, segundo ele, não pode mais se repetir na semana decisiva que o Tricolor tem pela frente. “Acabamos perdendo na bola parada, no escanteio, uma das poucas chances de gol deles. A gente treina bastante, então a gente fica até triste por ter tomado o gol dessa forma, mas é passar por cima disso, os resultados às vezes não acontecem quando a gente espera”, emendou.

Vale demais

Avançar à próxima fase da Copa do Brasil e eliminar o ASA, dentro do Durival Britto, será essencial para a sequência da temporada do Paraná Clube. Além de dar mais moral para o time paranista que, no final de semana, faz a partida de volta das quartas de final do Estadual, diante do Atlético, também na Vila Capanema, a classificação contra os alagoanos renderá um bom dinheiro aos cofres do Tricolor. O clube poderá lucrar aproximadamente R$ 900 mil para avançar à próxima etapa da competição nacional e, assim, ganhar mais um fôlego financeiro para a continuidade do ano.

Mesmo com duas decisões em um intervalo de apenas cinco dias, o zagueiro Airton garantiu que o time paranista está focado agora somente na partida diante do ASA. O defensor do Tricolor disse ainda que o Paraná está pronto para os dois duelos decisivos da semana.

“A gente já vinha conversando antes do jogo de quarta-feira, que iríamos jogar decisões. E sem dúvida é uma semana diferente. Estamos treinando forte desde o dia 2 de janeiro para chegar nessa hora de decisão e estar forte para passar por cima dos adversários. Temos que pensar no jogo de quarta, virar a chave, e depois a gente volta a pensar no Atlético de novo”, concluiu o zagueiro paranista.

Confira a seleção da primeira fase do Campeonato Paranaense!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna