Último jogo

Paraná Clube encerra temporada decepcionante contra o Inter

"Espero que a gente faça um bom jogo. O resultado é consequência", diz o técnico Dado Cavalcanti. Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube

O Paraná Clube, primeiro time rebaixado à segunda divisão e já planejando a próxima temporada, vai se despedir oficialmente do Campeonato Brasileiro neste domingo (2), às 17h, na Vila Capanema, diante do Internacional. A motivação principal do Tricolor na partida contra o colorado gaúcho é manter o bom nível de atuação que teve nas últimas rodadas e fechar o ano com vitória, provando, assim, que está no caminho certo para fazer uma boa temporada em 2019.

+ Inacreditável: Ex-tricolor, Léo Itaperuna gera crise em clube da Série B

“Espero que a gente faça um bom jogo. O resultado é consequência. Gostaria muito de terminar o ano vencendo. O Inter tem suas ambições, não na classificação, mas busca sua melhor campanha na era dos pontos corridos. Nossa ambição é ganhar o último jogo, colocar em prática o que vem fazendo, fazer um bom jogo. O resultado será consequência”, apontou o técnico Dado Cavalcanti.

O Tricolor, na verdade, sob o comando do treinador, já iniciou o processo de reformulação visando a próxima temporada. Os jogadores mais jovens têm atuado e estão dando conta do recado. Assim, diante do Internacional, o torcedor que for à Vila Capanema verá mais uma vez um time recheado de garotos e que vai tentar terminar o ano com uma vitória.

+ Também na Tribuna: Clássico dos Italianos termina empatado na Suburbana

“Nesse processo de renovação, fiz a escolha de tirar jogadores mais rodados pela garotada que estava com fome. Esse processo deu resultado. Me deixou satisfeito no campeonato como esse, já rebaixado, com uma condição técnica um pouco mais baixa, chegar a igualar jogos. Esse é ponto de partida para 2019, mas também temos que levar em consideração de que precisamos muita coisa para voltarmos a ser protagonistas”, prosseguiu.

Para enfrentar o Internacional, o técnico Dado Cavalcanti terá duas baixas confirmadas. O volante Leandro Vilela, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora da partida. O volante Alex Santana, melhor jogador do Paraná neste Brasileirão, pertence ao Internacional e não poderá atuar por força de contrato.

+ Confira: Veja a classificação do Campeonato Brasileiro antes do desfecho da última rodada

Assim, o volante Jhony volta a ganhar uma chance entre os titulares. Jhonny Lucas, que vinha atuando mais a frente, vai jogar mais recuado e Alesson entra na criação. No ataque, a tendência é de que Andrey, Juninho e Keslley formem mais uma fez o trio ofensivo do Paraná. No entanto, Felipe Augusto corre por fora para ganhar uma oportunidade entre os titulares.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 38ª Rodada

Paraná Clube
Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles e Igor; Jhony, Jhonny Lucas e Alesson; Andrey, Juninho e Keslley (Felipe Augusto).
Técnico: Dado Cavalcanti

Internacional
Marcelo Lomba; Gabriel Dias, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Juan, Camilo, Wellington Silva e Rossi; Jonatan Alvez.
Técnico: Odair Hellmann

Local: Vila Capanema
Horário: 17h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Michael Correia (RJ)

APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!