Hoje é dia de decisão para o Paraná Clube. Em São Luís, no Maranhão, às 21h30, o Tricolor encara o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil. A disputa para saber quem segue na competição será em jogo único e caso o confronto acabe empatado no tempo regulamentar, a vaga será definida nos pênaltis.
Paraná Clube e Sampaio Corrêa já se enfrentaram em seis oportunidades, todas pela Série B do Brasileirão. Foram quatro vitórias do Tricolor e dois empates, portanto, o time maranhense nunca saiu vitorioso do duelo.
O Tricolor, que não vem de bom momento no Campeonato Estadual, passou pela URT na primeira fase da competição com um gol providencial de empate, aos 46 minutos do segundo tempo, assinalado pelo lateral-direito Alemão.
Na temporada 2018, o Paraná soma apenas uma vitória, por 3 x 0, diante do Prudentópolis, na Taça Dionísio Filho. Por outro lado, o Bolívia, apelido dado pelos torcedores do Sampaio, está em excelente fase. Competindo pelo Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o time perdeu apenas um de oito jogos disputados. Além de ser líder do Estadual, está na ponta da tabela do grupo D na Copa do Nordeste. Na primeira fase, o time do Nordeste venceu o Independente do Pará por 1×0.
- Paraná Clube terá novidades contra o Sampaio Corrêa
- Novo comandante do Paraná relembra pressão em 2017
- Tricolor está pronto pra “final” na Copa do Brasil
O que pode pesar a favor do Tricolor é a sequência cansativa de jogos que o Sampaio está enfrentando. Em uma semana, o Sampaio disputou três partidas, incluindo duas viagens ao interior. Já o Paraná, fora da fase final do Paranaense, está desde o dia 14 de fevereiro, quando fez sua última partida contra o Rio Branco, em que saiu derrotado por 2 x 0, se preparando exclusivamente para esta partida.
Sem um técnico oficial, já que Wagner Lopes foi desligado do clube na semana passada, o Tricolor será comandado pelo interino Ademir Fesan, que terá o auxílio do analista de desempenho Lucas Gonçalves e do coordenador técnico Marcos Oliveira (o ex-goleiro do time). O interino, que faz parte da comissão técnica permanente do time há seis meses, sabe que o jogo será duro. “O Sampaio é uma equipe muito boa, vem de bons jogos. É muito competitivo e tem um treinador que cobra bastante e que tem bons resultados no Nordeste. Sabemos que vamos ter um jogo bem difícil sim”, disse Fesan, que garante que o elenco está pronto para a decisão.
“Estamos preparados. Copa do Brasil é uma final em cada jogo, um torneio empolgante, ainda mais agora que é um jogo só, mas estamos prontos para trabalhar”, concluiu.
O Sampaio, embalado pela boa campanha, vai com força total disputar a classificação contra o Paraná. O técnico Francisco Diá contará com o retorno do zagueiro Joécio e do volante Yuri, que foram poupados na última partida do time, em jogo válido pelo Campeonato Maranhense. Além disso, o volante César Sampaio está recuperado de um problema muscular e estará disponível para o compromisso pela Copa do Brasil.
Ficha técnica
Sampaio Corrêa x Paraná Clube
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Sampaio Corrêa: Andrey; Junio Rocha (Bruno Moura), Maracás, Joécio e Kaique; Silva, Yuri, Sobral e Marlon; Uillian e Fumaça (James).
Técnico: Francisco Diá
Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Júnior, Charles, Marcio e Mansur; Leandro Vilela, Zezinho e João Paulo; Lucas Fernandes, Diego e Zé Carlos (Thiago Santos).
Técnico: Ademir Fesan