Virtualmente rebaixado e vindo de uma semana intensa, o Paraná Clube encara o Cruzeiro, neste sábado (27), às 21h, no Mineirão, tentando iniciar uma arrancada no Campeonato Brasileiro que não necessariamente livre o time do rebaixamento, mas que recupere a moral do grupo e já mostre quem poderá fazer parte do planejamento para 2019.
+ Leia também: Tricolor inicia negociações pra vender mando de jogo contra o Palmeiras
Nos últimos dias, os bastidores paranistas ferveram, com nada menos do que seis jogadores fora dos planos, entre dispensados e afastados. Com isso, surgiu a oportunidade para nomes que pouco vinham atuando, como o meia-atacante Andrey, destaque da base e que será titular contra a Raposa e terá uma missão ingrata na tentativa de melhorar os números do time.
Sem vencer há 16 rodadas, o Tricolor já tem a maior série negativa de resultados da história dos pontos corridos. Para encerrar esta fase e se reencontrar com uma vitória, o que não acontece desde julho, terá que superar outras duas marcas ruins. Até aqui, o Paraná Clube soma apenas um único ponto em 15 jogos longe da Vila Capanema, o que passa diretamente no setor ofensivo.
+ Mais na Tribuna: Cléber Reis solta o verbo após ser afastado do Paraná Clube
Pior ataque do Brasileirão, com 12 gols, a equipe paranista balançou as redes na casa do adversário em duas oportunidades. A última delas no dia 13 de maio, na derrota por 3×1 para o Santos, na Vila Belmiro.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Números e retrospecto que transformam o compromisso com o Cruzeiro ainda mais complicado para o Tricolor, que aposta na motivação do elenco para mudar todos estes problemas. O técnico Dado Cavalcanti já declarou que só colocará em campo jogadores que mostrarem dedicação e vontade de jogar. Com isso, abriu espaço para os mais novos e para alguns que ainda não tem vínculo para o ano que vem.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
2º Turno – 31ª Rodada
CRUZEIRO X PARANÁ CLUBE
Cruzeiro
Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Romero, Ariel Cabral, Mancuello, Arrascaeta e Rafael Sóbis; Fred.
Técnico: Mano Menezes
Paraná Clube
Richard; Júnior, Jesiel, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas e Alex Santana; Andrey, Silvinho e Rafael Grampola.
Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!