Depois de 35 dias, o Paraná Clube volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Hoje (18), o Tricolor enfrenta o Vitória, em Salvador, pela 13ª rodada da competição. O jogo acontece a partir das 21h, no Barradão, e a expectativa é que o time mantenha a crescente que vinha conquistando na reta final antes da parada para a Copa do Mundo. A última partida da equipe aconteceu no dia 13 de junho, contra o Cruzeiro, na Vila Capanema. O jogo terminou empatado em 1×1 e o ponto somado fez com que o Tricolor subisse uma colocação na tabela e ficasse na 18ª. Antes disso, apesar de ter perdido o jogo anterior para o Flamengo, o Paraná conquistou suas duas primeiras vitórias na competição: contra Fluminense e Bahia.
- Paraná Clube atrás de pontos em Salvador
- Rogério Micale vê Tricolor ‘cascudo’ na briga contra o rebaixamento
- Paraná se espelha na Copa do Mundo pra se recuperar
O adversário desta noite é um concorrente direto pela fuga ao rebaixamento. Em 16º lugar com 12 pontos, os rubro-negros baianos só não estão no Z-4 por conta do número de gols marcados. Empatado na pontuação e no número de vitórias com o rival Bahia, o Leão foi às redes adversárias em 16 oportunidades, enquanto o tricolor baiano – em 17º e na ZR – marcou 10 vezes. Portanto, a tendência é que o Vitória vá para cima do Paraná para evitar entrar na área da degola.
O lateral-esquerdo do Paraná Clube, Igor, sabe da dificuldade que o time vai encontrar jogando longe de casa.
“Sabemos da qualidade da equipe do Vitória, mas não vai faltar luta e entrega para voltarmos de lá com os três pontos”, falou.
Apesar de o Brasileirão estar longe de acabar, o jogo pode ser considerado decisivo para o Tricolor, já que depois de encarar o Vitória, o Paraná recebe o América-MG em casa, outro concorrente direto na fuga contra o rebaixamento. Na sequência, duas pedreiras: Atlético-MG, vice-líder da competição, e Palmeiras, o sexto na tabela.
Confira a tabela e a classificação da Série A!
Mesmo que os dois próximos adversários do Tricolor sejam considerados, teoricamente, mais fáceis, Igor destaca que todas as partidas deverão ser enfrentadas com seriedade.
“No Campeonato Brasileiro da Série A não dá para esperar jogo fácil. Todos os times têm muita qualidade, não dá para escolher adversário”, afirmou o jogador, que completou: “Não podemos perder pontos. Vamos encarar todos os jogos como finais” .
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO – SÉRIE A – 13ª Rodada
Vitória x Paraná Clube
Vitória
Elias; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan; Arouca, Marcelo Meli, Erick, Benítez e Wallyson; André Lima.
Técnico: Vagner Mancini
Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Junior, Charles, Rayan e Igor; Alex Santana, Leandro Vilela e Carlos Eduardo (Caio Henrique); Silvinho, Raphael Alemão e Léo Itaperuna (Thiago Santos).
Técnico: Rogério Micale
Local: Barradão
Horário: 21h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)