Demoraram exatos 3.802 dias para que o Paraná Clube voltasse a disputar um jogo de Série A dentro da Vila Capanema. A última vez que o Tricolor mandou um jogo na elite do futebol brasileiro, no Durival Britto, foi no dia 25 de novembro de 2007. Na ocasião, o Paraná saiu derrotado por 3×2 para o Santos. O jejum de partidas no Brasileirão, em casa, será quebrado neste domingo (22), às 11h, quando o Tricolor recebe o Corinthians pela segunda rodada da competição. Tamanha espera, consequência dos dez anos em que o time esteve na segunda divisão, deve resultar em uma festa grande por parte do torcedor.
Com o objetivo de convocar os apaixonados pelo Paraná Clube a comparecerem no confronto, o clube lançou a campanha #vaiserloko ou “Loucura é ser paranista”. Em uma alusão ao apelido “bando de loucos”, como a torcida corintiana é conhecida, o vídeo da ação narra momentos difíceis vividos pelos paranistas nesses longos anos de Série B e explica que os verdadeiros loucos são aqueles que nunca abandonaram o Tricolor da Vila. A campanha empolgou o torcedor, que desde a abertura das bilheterias no Durival Britto na manhã de ontem (18), fez fila para garantir seu lugar na festa paranista. Serão liberados apenas três ingressos a cada torcedor.
- Procura por ingressos pra jogo do Paraná tem sido grande
- Tribuna debate a campanha do Tricolor
- Carlinhos Neves se aposentou? Confira entrevista exclusiva!
Se nas arquibancadas a comemoração pelo retorno já está certa, restará esperar o resultado positivo a ser conquistado dentro de campo para que a festa seja completa.
Um dos reforços do time para o Brasileirão, o atacante Léo Itaperuna, sabe da importância que será vencer o Timão dentro do Durival Britto para a sequência da competição.
“Se a gente vencer o Corinthians – eu creio que a gente vai vencer – cresce nossa moral no campeonato e as outras equipes vão olhar para a gente de outra maneira”, explicou o jogador, que tem consciência de que cada ponto somado será fundamental para que o Paraná Clube consiga seu objetivo maior no ano, que é permanecer na elite.
“Sabemos que precisamos somar pontos em um campeonato difícil como é a Série A, seja um ou três. Independente disso, vamos entrar para vencer”, prometeu o atacante.
Reafirmando a importância do torcedor para empurrar o time no confronto contra os atuais campeões paulistas, Itaperuna valorizou a paixão dos torcedores paranistas.
“A gente sabe da ansiedade do torcedor em ver o Paraná jogar na Vila e temos certeza de que eles vão fazer a diferença. A torcida do Corinthians tem loucos, mas a torcida do Paraná tem mais loucos ainda”, finalizou o jogador.
Confira o vídeo promocional do Paraná Clube