Após confirmar a liderança do Campeonato Paranaense com a vitória sobre o PSTC, o Paraná Clube volta suas atenções para a Primeira Liga. Nesta terça (21), a partir das 19h15, o Tricolor encara o Londrina, no estádio do Café, em jogo válido pela terceira rodada da competição. O técnico Wagner Lopes tem um desfalque certo para esta partida. O atacante Vítor Feijão sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo conta o PSTC e só deve voltar a jogar dentro de aproximadamente seis meses, após a realização da cirurgia.
O treinador do Paraná Clube deve avaliar quais jogadores estão em melhores condições físicas para escalar o time que encara o Tubarão esta noite. Ele deve poupar a maioria dos jogadores que atuaram na vitória sobre o PSTC em Cornélio Procópio, pois o jogo foi muito desgastante em razão do forte calor e da grama alta do estádio Ubirajara Medeiros.
“Vamos ter que escolher bem as peças. Vamos ver, fazer tratamento e ver quem está em melhores condições. A ideia é usar quem está 100% de condição”, destacou o treinador. O substituto de Vitor Feijão deve ser Felipe Alves, que já o substituiu no jogo em Cornélio Procópio e, inclusive, marcou o gol da vitória tricolor. Aliás, foi o primeiro gol dele com a camisa do Paraná Clube.
Apesar do pouco tempo para recuperação dos jogadores, Wagner Lopes destaca que é importante garantir a classificação. “O mais importante é buscarmos a classificação tanto na Primeira Liga, quanto na Copa do Brasil de uma maneira equilibrada e firme e sem descuidar do Paranaense, porque a gente sabe que seremos cobrados por qualquer tropeço”, analisou o comandante do Paraná Clube.
O Tricolor disputou apenas uma partida pela Copa da Primeira Liga. Na estreia na competição, o Paraná Clube venceu o Avaí por 2×0, na Vila Capanema e ainda tem duas partidas para garantir uma das duas vagas do Grupo D, que tem o Londrina, adversário desta noite, na liderança, com dois jogos e duas vitórias.
Depois do jogo desta terça no estádio do Café, o Paraná Clube volta a campo no sábado de Carnaval, desta vez pela segunda fase da Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Bahia, na Vila Capanema. E pela Primeira Liga, o Tricolor encara o Figueirense no dia 2 de março, também na Vila Capanema, quando deve decidir a classificação para a próxima fase.
Tubarão
No Londrina, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o capitão Germano. Ele sente dores musculares e será poupado para a partida do sábado (25) contra o Cascavel, pelo Campeonato Paranaense. No seu lugar deverá jogar Ícaro, ex-Coritiba. Um empate garante matematicamente a classificação do Tubarão para as quartas de final da Primeira Liga.
Ficha técnica
PRIMEIRA LIGA
1ª Fase – 3ª Rodada
Londrina x Paraná Clube
Londrina
Alan; Igor Bosel, Luizão, Marcondes e Ayrton; França, Ícaro, Rafael Gava e Fabinho; Safira e Paulo Rangel.
Técnico: Cláudio Tencati
Paraná
Léo (Marcos); Júnior, Artur Jesus, Rayan e KaiKe; Jhony, Gabriel Furtado, Zezinho e Jonas Pessalli; Felipe Alves e Bruno Cantanhede (Ruben Bentancourt).
Técnico: Wagner Lopes
Local: Estádio do Café (Londrina)
Horáio: 19h15
Árbitro: Francisco Paula Santos Silva Neto
Assistentes: Pedro Martinelli Cristino e Weber Felipe Silva