O bom momento do Paraná Clube na temporada não é apenas no campo, onde fez uma ótima campanha na primeira fase do Campeonato Paranaense e está com um pé nas oitavas de final da Copa do Brasil. Fora dele o Tricolor também tem muito o que comemorar. Segundo o Ibope, o clube paranista foi o terceiro que mais cresceu nas redes sociais nos primeiros quatro meses de 2017.
- Campanha na Copa do Brasil reflete no bolso do Paraná Clube
- Paraná Clube faz promoção de ingressos contra o Vitória
De acordo com o levantamento, o Paraná passou 202.400 seguidores, somando Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, para 222.862, um aumento de 10,11%, ficando atrás apenas de Atlético-GO, que cresceu 14,64% (passou de 101.752 para 116.652) e Ponte Preta, que aumentou em 12% seus seguidores (402.170 para 450.434).
Ainda assim, na soma geral, o Tricolor está em uma posição ruim. Dos 40 clubes com mais fãs, o time aparece apenas 35ª posição, à frente de Brasil de Pelotas e Juventude (Série B), Sampaio Corrêa e Botafogo-SP (Série C) e Atlético-GO (Série A). Como comparativo com os rivais, o Atlético é o 16º, com 1.933.207 seguidores, e o Coritiba o 18º, com 1.364.100.
A principal rede social do Paraná Clube é o Twitter, com 168.220 torcedores, 75,4% do total de participantes que a equipe tem no total.