Inverteu tudo

Paraná Clube e Guarani voltam a se enfrentar em momentos diferentes

No primeiro turno, Guarani venceu o Paraná Clube por 1x0, na única derrota do time na Vila Capanema na Série B até aqui. Foto: Arquivo

Paraná Clube e Guarani se encontram na noite desta terça-feira (19), às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em situações bem diferentes do confronto do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Bugre brigava pela liderança e, em plena na Vila Capanema, impôs ao Tricolor sua única derrota jogando como mandante até agora na competição nacional.

De lá para cá muita coisa mudou. O Guarani até emplacou uma sequência de vitórias, mas vive, atualmente, seu pior momento na Série B. O time de Campinas conseguiu apenas uma vitória nas últimas 11 partidas. De candidato ao acesso, o Bugre está atualmente no meio da tabela e encara o duelo contra o Paraná Clube como decisivo para as suas pretensões de ainda buscar uma vaga no G4.

O Tricolor, quando perdeu para o Guarani, vivia um momento de altos e baixos ainda com o técnico Cristian de Souza no comando. O treinador foi demitido algumas rodadas depois. Veio o técnico Lisca, que também já não está mais no clube, por conta de divergências e até uma briga com o restante da comissão técnica.

Confira a tabela completa da Série B!

O time paranista, agora comandado pelo jovem Matheus Costa, que é auxiliar da comissão permanente do Paraná, dá uma outra cara ao time. O Tricolor vem de três vitórias seguidas na Série B, que o colocaram pela primeira vez no G4. Por isso, vencer o Guarani significa a manutenção dentro do pelotão de frente.

Retrospecto

Se depender do retrospecto entre os dois clubes, o duelo desta terça-feira promete ser bastante equilibrado. Em duelos pelas séries A e B e Copa do Brasil, foram 21 confrontos entre eles. O time paranista venceu sete, o Bugre oito e seis duelos terminaram empatados. O Tricolor leva a melhor no saldo dos embates, com 21 gols marcados e 20 sofridos.