Ainda sem vencer fora de casa neste Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube vai tentar os primeiros pontos longe de Curitiba diante do Grêmio, neste sábado (15), às 16h, em Porto Alegre. Como o time gaúcho está disputando a Libertadores da América, o técnico Renato Gaúcho já avisou que vai mandar a campo um time reserva para enfrentar o Tricolor. No entanto, isso não significa que o time paranista terá facilidade contra a equipe gremista, que já conquistou, neste Brasileirão, bons resultados quando não utilizou seus jogadores considerados titulares.
+ Leia mais: Paraná Clube mantém confiança em permanência na elite
“O time reserva deles vem conquistando vários bons resultados neste Campeonato Brasileiro. É o Grêmio, né? É a instituição e vamos para lá para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, sair com a vitória”, afirmou o volante Jhonny Lucas.
+ Confira também: Ainda há esperança para o Paraná na Série A
Apesar de enfrentar o Paraná com o time reserva, o Grêmio vem pressionado pela derrota sofrida no clássico para o Internacional, no Beira-Rio, no último domingo. Por isso, o zagueiro Renê Santos prevê um duelo complicado para o Tricolor diante da equipe gaúcha. Assim, o defensor acredita que um empate neste duelo estará de bom tamanho para o time paranista.
+ Que moral: Brasil atropela El Salvador em amistoso nos EUA
“Até comentei ontem no vestiário que, depois que eles perderam o Grenal, eles vêm com tudo para ter uma vitória. Eles vão vir com a força máxima que tiverem no momento para ganhar de nós. Tendo Libertadores ou não, a torcida vai cobrar pela vitória em cima do Paraná e a gente vai trabalhar para trazer pelo menos um ponto de lá”, concluiu o zagueiro do Tricolor.
+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
Apesar de encarar o time reserva do Grêmio, o Paraná terá pela frente o sexto melhor mandante deste Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho, que já atuou em outras oportunidades com uma equipe alternativa, fez 12 partidas em Porto Alegre e conseguiu sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com rendimento de 69%. Já o time paranista, com apenas um ponto somado longe da Vila Capanema, tem aproveitamento de somente 3%.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!