A torcida do Paraná Clube, que já sofreu em ver o time dez anos longe da Série A do Campeonato Brasileiro, pode se despedir do time antes mesmo de a competição terminar. E não pelo fato de o Tricolor já estar quase rebaixado, mas sim porque existe a possibilidade de a equipe disputar jogos nesta reta final longe de Curitiba.
+ Leia também:
A diretoria estuda a possibilidade de mandar os jogos contra Flamengo, Palmeiras e Internacional no interior do Estado. De acordo com o presidente Leonardo Oliveira, a decisão seria para trazer uma renda maior para o clube e ajudaria a cobrir uma queda no quadro de sócios.
“Alguns conselheiros levantaram essa possibilidade, de ser viável financeiramente o clube operar alguns jogos no interior até para promover a marca, ter uma renda maior e também porque tivemos um decréscimo no número de sócios nos últimos dias”, justificou Oliveira.
A reportagem apurou que pelo menos um empresário já entrou em contato com a diretoria interessado nas partidas contra Flamengo, Palmeiras e Internacional. Cidades como Londrina, Cascavel e Maringá são cogitadas.
+ Mais na Tribuna: Arrancada do Paraná Clube precisa começar contra o Vasco
“Já existem diversas pessoas fazendo contatos para comprar os jogos, mas nossa ideia não é vender. As propostas que nós recebemos não foram vantajosas”, admitiu o mandatário paranista.
Em fevereiro deste ano, o conselho técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou a venda de mandos na Série A em 2018. O regulamento da disputa diz que cada clube poderá vender cinco mandos de partida para fora do próprio estado.
+ História: Leonardo Oliveira pode se tornar o presidente mais longevo do Paraná Clube
Há, no entanto, uma ressalva: as cinco últimas partidas como mandante só podem ser vendidas para o próprio estado do clube que deseja negociá-las. O Paraná Clube ainda tem seis jogos em casa pelo Brasileirão, contra Vasco, Flamengo, Vitória, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional.
“Em julho, o Conselho Deliberativo proibiu terminantemente a venda de jogos para fora de Curitiba. Aquela era uma situação. Agora, é outra situação”, admitiu Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, presidente do deliberativo paranista.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Ele promete agendar uma reunião de emergência com os conselheiros para pedir uma nova votação sobre o tema. “Caso seja aprovada a venda, damos essa condição ao presidente Leonardo Oliveira de tentar fazer a venda de jogos, porque hoje a situação é diferente”, reforçou Casinha.
Com isso, o Tricolor pode mudar completamente a reta final do Brasileirão, uma vez que jogará contra três concorrentes ao título, que teriam, em tese, mais torcida, enquanto São Paulo e Grêmio, outros times na briga pelo troféu, sofreram para empatar na Vila Capanema.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!