Voando!!

Paraná Clube dá show e derrota o Náutico na Vila Capanema

O Paraná Clube está, definitivamente, vivendo uma nova fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Com mais uma boa atuação, o time fez valer o fator casa, venceu o Náutico por 2×0 na Vila Capanema, chegou aos 19 pontos, mas ainda segue longe do G4 da classificação. O Tricolor vai tentar manter o embalo no sábado, quando encara o CRB, novamente em casa.

Veja mais fotos do jogo

Atuando de forma intensa e marcando o Náutico sob pressão, o Paraná precisou de apenas quatro minutos para marcar. Henrique fez a jogada e rolou para Rafael Costa acertar um belo chute de fora da área. Sem reação e com problemas no seu setor de criação, o Timbu chegou com perigo somente aos 12 minutos na falha de Luciano Castán, mas o chute de Willian Magrão saiu por pouco. O castigo para o time pernambucano veio seis minutos depois, quando Fernando Viana aproveitou a jogada de Jean e ampliou a vantagem na Vila Capanema: 2×0.

A intensidade do Tricolor acabou nos vinte minutos finais da etapa inicial, quando o Náutico conseguiu sair da marcação e passou a jogar no campo de ataque. Aos 32, Guilherme cobrou falta com perigo e Marcos salvou o Paraná. Ainda no final, o Timbu chegou perto de fazer o primeiro, mas o chute de Willian Magrão parou na trave.

Em vantagem, o Paraná priorizou a defesa e pouco produziu no segundo tempo. Apesar de rechear o time de atacantes na etapa final, o Náutico chegou com perigo pela primeira vez aos 21, com Ronaldo Alves, mas o chute saiu torto. Oito minutos depois, na melhor chance do Timbu, Gil Mineiro apareceu na cara do gol e Marcos salvou. Aproveitando os espaços, o Tricolor esteve perto de fazer o terceiro, mas Ricardinho mandou na trave a última chance de ampliar.

Veja aqui mais lances da vitória do Tricolor!

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna