O Paraná Clube desperdiçou uma ótima chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira (19), o Tricolor não passou de um empate sem gols contra o Paysandu, na Vila Capanema. Resultado que mantém o Paraná Clube na liderança com 5 pontos, mas que poderia ter colocado o time bem à frente com mais dois pontos. Agora o Tricolor se prepara para o primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira (24), no Couto Pereira.

continua após a publicidade

Confira a classificação da Série B!

O primeiro tempo foi uma dureza. Muita marcação, muitos erros de passe e pouquíssima emoção para a torcida. O Paysandu veio claramente para empatar o jogo. Permaneceu o tempo todo atrás, fechadinho, esperando por um erro do Paraná para conseguir chegar ao ataque, mas não teve competência para incomodar o goleiro Léo. Já o Paraná, aproveitando o bom retrospecto dentro da Vila Capanema, não conseguiu se impor nos primeiros 45 minutos e chegou apenas uma vez com chance real de abrir o placar.

Foi só aos 34 minutos que o goleiro do Papão teve que mostrar serviço para impedir a abertura do placar. O atacante Daniel Morais recebeu na área, girou e bateu para o gol. O goleiro Marcos Milanezi se esticou todo e tirou com a ponta dos dedos, evitando o primeiro gol do Tricolor.

continua após a publicidade

Depois do intervalo, o Papão até voltou diferente, com mais ânimo para o ataque. E logo nos primeiros minutos deu bons sustos na torcida paranista, especialmente nas cobranças de escanteio. Só que o Paraná conseguiu novamente controlar a partida, porém sem aquela força ofensiva, deixando o jogo muito sem graça.

Tanto que foram poucos lances de perigo, de um lado e do outro. Pior para o torcedor que encarou a noite fria de Curitiba e não viu a rede balançar. O jeito foi ir para casa e se aquecer embaixo do cobertor.

Ficha técnica

continua após a publicidade

SÉRIE B
1º Turno – 2ª Rodada

PARANÁ CLUBE 0x0 PAYSANDU

Paraná
Léo; Cristovam, Wallace (Igor), Eduardo Brock, Rayan; Jhony (Felipe Alves), Leandro Vilela, Guilherme Biteco (Robson), Renatinho; Minho e Daniel Morais.
Técnico: Cristian de Souza

Paysandu
Marcos Milanezi; Ayrton, Gilvan, Perema e Perí; Rodrigo Andrade (Hayner), Augusto Recife, Wesley e Fernando Gabriel (Ricardo Capanema); Welinton Júnior (Tiago Mandí) e Marcão.
Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Vila Capanema
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Francisco Bezerra (PE) e Bruno Vieira (PE)
Cartões amarelos: Minho, Rayan, Ayrton, Welinton Júnior e Tiago Mandí
Renda: R$ 51.425,00
Público pagante: 2.790
Público total: 3.296